Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/11/2012 - 05:41

Bradesco Seguros entrega os prêmios longevidade de jornalismo e histórias de vida

Premiação aconteceu durante o VII Fórum da Longevidade.

O Grupo Bradesco Seguros promoveu, na última terça-feira [27 de novembro], em São Paulo, a entrega dos Prêmios Longevidade Bradesco Seguros, nas modalidades Jornalismo e Histórias de Vida, em sua segunda edição. Os prêmios têm por objetivo disseminar na sociedade maior conhecimento sobre Longevidade, contribuindo para a qualidade de vida e o envelhecimento saudável. As iniciativas reconhecem e estimulam a geração de matérias pela mídia e as histórias de vida (narrativas) sobre o tema. A premiação ocorreu durante o VII Fórum da Longevidade.

Jornalismo -Em duas categorias, mídia impressa (jornais e revistas) e mídia eletrônica (TV, rádio e web), o Prêmio Longevidade de Jornalismo Bradesco Seguros reconheceu seis trabalhos jornalísticos publicados ou veiculados entre setembro 2011 e outubro deste ano.

Em mídia impressa, a reportagem “Envelhecemos!”, de Déa Januzzi e Vanessa Jacinto, do jornal Estado de Minas, foi a vencedora, seguida do jornal Correio Braziliense, com “A vida começa aos 60”, de Cristiane Bonfanti e Victor Martins, e da Folha de S.Paulo, com “Estudos procuram fórmula para chegar bem aos cem anos”, de Cláudia Collucci.

Em mídia eletrônica, o primeiro lugar foi da Rádio CBN, com a série de reportagens “50+CBN – Como chegar (e passar) dos 50 anos em cinco lições”, de Mariza Tavares e Mara Luquet. Em segundo lugar, ficou a reportagem da RIC TV Record, de Florianópolis, de autoria de Sabine Weiler, Andreza de Oliveira e Gentil Rezenda da Silva Júnior, com “Limites do Corpo – Dança e Ginástica na Melhor Idade”, e o terceiro lugar foi para a Agência Estado, com “Envelhecimento da População trará oportunidades para saúde suplementar”, de Gabriela Azevedo Forlin.

Histórias de Vida-Na modalidade Histórias de Vida, o primeiro lugar foi para a narrativa “Dona Lucille”, de autoria de Silvia Vieira Mascarenhas. O segundo e terceiro lugares ficaram, respectivamente, com as histórias “Simplesmente Maria”, de Maria Idalina Fernandes, e “O poder do cafezinho”, de Aparecida Luzia de Mello.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira