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20/10/2007 - 09:29

Ticket Car investe em solução de consultoria para seus clientes

Avon, um dos primeiros clientes a utilizar a ferramenta, conta que já é possível observar um expressivo ganho de tempo na geração e análise das informações, além de obter de forma estruturada os indicadores, referências e recomendações de ações.

O Ticket Car, produto líder na gestão de despesas de veículos da Ticket, inova e lança a ferramenta Painel de Controle, que traz vantagens aos seus clientes na gestão dos gastos com frotas de automóveis, ônibus e caminhões. O objetivo da empresa é ir além de um serviço de qualidade, surpreendendo o cliente e apoiando-o em todas as decisões relativas ao aprimoramento de sua operação.

O Painel de Controle surgiu da necessidade de a partir dos relatórios, que podem ser acessados diariamente via web, entender quais eram os pontos críticos, nas visões financeiras e operacionais das frotas. Esses relatórios trazem informações, contudo não esclarecem as ações a serem realizadas. “O que reforçamos é que não basta disponibilizar informações, deixando as análises sob responsabilidade do cliente, afinal nem todos os gestores são especialistas na administração de veículos, não conseguindo identificar o que é melhor para a frota. Com essa ferramenta apontamos as principais inconsistências de uso e sugerimos ações para otimizar a operação da frota”, explica Celso Freitas, Gerente de Relacionamento do Ticket Car.

Assim, um trabalho de consultoria produzido pelo Ticket Car propiciou a criação de indicadores para a gestão de frota e, em função do know how que a empresa acumula nessa área, puderam definir referências nas quais são enquadradas a situação da frota de cada cliente. “Nosso objetivo com essa ferramenta é oferecer um serviço de consultoria, reduzindo riscos e custos. Baseados nesta análise, passamos a prover recomendações com a finalidade de reverter o quadro negativo da frota, beneficiando assim o nosso cliente”, complementa Freitas.

O Painel de Controle oferece avaliações financeira e operacional. Nelas, é possível ter o diagnóstico da frota da empresa, como ela está situada dentro dos padrões de referência e qual a recomendação do Ticket Car para cada caso. Há informações da performance dos veículos, gastos por tipo de combustível, ranking dos veículos que geraram maiores despesas e ainda a situação da carteira de habilitação dos motoristas.

Por exemplo, um dos itens medidos é o consumo de combustível de cada veículo gerido. Imaginemos a seguinte situação: um automóvel está com um consumo de 6,35 km/l, abaixo da média indicada pelo fabricante que é 10 km/l. Nesse caso, a equipe do Ticket Car alerta ao gestor sobre o ocorrido e sugere possíveis soluções para o problema: a necessidade de manutenção corretiva, analisar a aplicação operacional para o veículo (por exemplo, se ele está transportando mais peso que o adequado), conscientizar o condutor quanto à direção mais econômica e eficiente do veículo, realizando ações de premiação para os motoristas com melhor performance e criando políticas mais rígidas para veículos de baixa performance que não se enquadrem nas situações anteriores.

O sistema já vem sendo aplicado e tem rendido elogios de muitos clientes. Amauri Vilas Boas, Analista de Frota da Avon, conta que com o Painel de Controle é possível ter um ganho de tempo na geração e análise das informações, além de obter de forma estruturada os indicadores, referências e recomendações de ações. “A ferramenta facilita o acompanhamento do consumo de combustíveis e identifica os veículos mais críticos (fora da média) para que sejam tomadas as ações necessárias para melhorar o desempenho do carro, gerando economia para a empresa”, comenta Amauri.

O Ticket Car - No mercado desde 1990, inicialmente apenas para abastecimento, o Ticket Car é uma linha de produtos e serviços para gestão de frotas, que inclui gestão do Abastecimento, Manutenção, Documentação, Assistência 24h, Administração de bomba de combustíveis interna, entre outros. O Ticket Car traz uma economia média de 20% na gestão de frotas empresariais e é um produto que opera 100% em cartão. Com ele, a Ticket foi a pioneira na implantação do smart card no País. Hoje o Ticket Car é líder no mercado nacional de gestão de despesas de veículos, com forte atuação em todas as regiões do País.

Ticket - Presente no Brasil desde 1976, a Ticket conquistou a liderança histórica do setor de refeição-convênio, com o Ticket Restaurante. Nestes 31 anos de atuação no País, a empresa também ampliou seu leque de atuação, com o lançamento de produtos inovadores como o Ticket Alimentação, Ticket Car e Ticket Transporte.

Com abrangência nacional, a Ticket atende a 50 mil empresas-clientes e 4,5 milhões de usuários por meio de uma rede de 280 mil estabelecimentos credenciados nos 4,8 mil municípios brasileiros.

A Ticket é uma empresa Accor Services – que integra as empresas Ticket, Ticket Seg, Accentiv e Build Up - braço de serviços do grupo Accor no Brasil, grupo mundial e líder europeu no segmento de hotéis, viagens e serviços, presente no País há 31 anos. Emprega hoje 30 mil colaboradores nas seguintes Unidades de Negócios: Accor Services, Accor Hospitality e Atividades Complementares, com a GRSA.

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