Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/10/2007 - 09:32

Lançamento da Campus-Elsevier detalha os bastidores da organização de eventos

Reunindo cada vez mais profissionais especializados, a área de eventos vem crescendo muito no Brasil. Além disso, o segmento já é reconhecido como grande gerador de imagem institucional positiva e consumidor qualificado. No sentido de colaborar com os estudiosos e profissionais da chamada Meeting Industry, acaba de ser lançado pela Editora Campus-Elsevier a terceira edição do livro Organização e Gestão de Eventos, com novos capítulos sobre turismo, gestão de projetos, estudos de caso, além de uma revisão profunda das questões sobre marketing estratégico e patrocínio.

O leitor encontra um amplo panorama da teoria e das práticas associadas à organização e gestão de eventos, com exemplos e estudos de casos, conceitos e ferramentas. A leitura deste livro examina a história e o desenvolvimento dos eventos, destaca todas as funções do planejamento e o processo de marketing de um evento, foca os sistemas para colocar em ação o plano do evento, dedica um capítulo à questão dos orçamentos e trata detalhadamente da implementação prática do evento.

Autores - Ian McDonnell é professor da School of Leisure, Sport and Tourism, Faculty of Business, na University of Technology, Sydney, onde ele ministra aulas na área do gerenciamento e marketing de lazer e serviços de turismo.

Johnny Allen é Diretor do Australian Centre for Event Management na University of Technology, Sydney. Foi Gerente de Eventos da Darling Harbour Authority de 1989 até 1996 e tem uma extensa carreira em planejamento, montagem e gerenciamento de eventos. Antes do atual cargo, foi gerente de eventos especiais do Tourism New South Wales.

Robert Harris é professor catedrático e diretor de educação profissional continuada na School of Leisure, Sport and Tourism da University of Technology, Sydney. Nos últimos seis anos, Rob tem se dedicado ao gerenciamento, treinamento e pesquisa de eventos, tendo desenvolvido programas de ensino técnico (TAFE) em nível de graduação e pós-graduação na área.

William O’Toole tem uma experiência de mais de 20 anos na criação e organização de eventos, em especial concertos e festivais de música. Atualmente ele está pesquisando a aplicação à organização do evento da resistência ao risco.

Organização e Gestão de Eventos (Editora Campus-Elsevier), autores: Johnny Allen, William O´Toole, Ian McDonnel e Robert Harris, 304 páginas, por R$ 79,00.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira