Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/10/2007 - 09:35

Planejando Gestões Educacionais

A Editora Brasport está lançando “Gestão Educacional - Planejamento Estratégico e Marketing”, livro que tem como objetivo transmitir aos profissionais envolvidos com o mercado educacional a necessidade de ampliar sua forma de ver a empresa onde trabalham ou para a qual fornecem serviços ou produtos.

Mostrando que a velocidade e o volume de novas informações que estão sendo disponibilizadas a cada dia têm aumentado significativamente o conhecimento das pessoas e alterado seu comportamento enquanto clientes, provocado uma constante modificação dos mercados consumidores de um modo geral, a publicação enfoca a importância que se compreenda definitivamente que a qualidade de ensino continua sendo dentro da escola, mas a qualidade do serviço que qualquer empresa presta está do lado de fora, na percepção que seus clientes têm de valor desses serviços.

E além das diversas ameaças que esse mercado instável pode provocar em qualquer relação de consumo, “Gestão Educacional - Planejamento Estratégico e Marketing” esmiúça o panorama das empresas prestadoras de serviços educacionais, que viram-se obrigadas a se adaptar aos novos paradigmas da educação, ocorridos a partir da década de 80, e a conviver num ambiente de negócio muito mais competitivo, principalmente a partir da entrada em vigor do Código de Defesa do Consumidor e da Lei 9.870, de 23 de novembro de 1999, que passou a tratar o pagamento das mensalidades escolares de forma diferenciada.

A publicação, que pode ser encontrada em todas as livrarias, está à venda também no site da Brasport: www.brasport.com.br

Autor - Marcos Amancio P. Martins é graduado em Marketing, MBA em Gestão Estratégica da Informação pela Poli-UFRJ e pós-graduado em Gestão Educacional pelo SENAC-RJ. Foi Analista de Sistemas no SESC-DN, SIMPRO/SIMAC e Grupo CAEMI, participando do desenvolvimento de softwares nas áreas de contabilidade, orçamento, folha de pagamento, RH, controle de estoque e patrimonial, entre outros. Desde 1983 atua na administração escolar. Primeiramente, no desenvolvimento de sistemas de controle acadêmico e financeiro para diversas escolas particulares do Rio de Janeiro, como Colégio Santo Agostinho, Colégio Batista, Liceu Franco-Brasileiro e a rede de colégios Santa Mônica, atuando como Gerente de Informática por vários anos. Depois assumiu a gestão de um estabelecimento de ensino particular, onde no cargo de diretor financeiro e comercial contribuiu para elevar o número de alunos praticando a Gestão Estratégica e diversas ferramentas de Marketing. | ISBN: 978-85-7452-327-9, 172 páginas, por R$ 43,00.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira