Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/10/2007 - 09:35

Peter Krieg no 'Festival Internacional de Publicidade do Rio de Janeiro'

Presidente da Copernicus Marketing Consulting faz palestra e participa de sessão de autógrafos do livro ''Marketing Muito Além do Feeling''.

Peter Krieg, presidente e COO (Chief Operating Officer) da Copernicus Marketing Consulting, participa da programação de abertura do Festival Internacional de Publicidade do Rio de Janeiro, na próxima segunda-feira (22), no Hotel Sofitel, em Copacabana . Krieg apresenta a palestra "Six Easy Steps - And One Hard One - to Better Marketing (Seis Passos Fáceis e um Difícil para o Melhor Marketing), a partir das 19h . Após sua exposição, o executivo autografa o livro "Marketing Muito Além do Feeling", lançado este mês no Brasil .

O evento, organizado pela ABP (Associação Brasileira de Propaganda), tem encerramento na quinta-feira (25) . Programação completa no site : http://www.abp.com.br/festival/programa.asp .

"Marketing Muito Além do Feeling" - A era do marketing orientado pela intuição está com os dias contados. É o que defendem Peter Krieg e Kevin Clancy, fundadores da Copernicus Marketing Consulting, no livro "Marketing Muito Além do Feeling" .

Durante décadas, não se sabia, ao certo, por que determinados procedimentos eram eficientes ou falhavam e os executivos de marketing raramente eram chamados a justificar gastos e resultados. De alguns anos para cá, entretanto, um novo marketing, baseado em pesquisas científicas e em modelagem de dados, vem modificando, mundo afora, a visão de empresários, diretores de marketing e publicitários.

Com base em estudos de caso, Krieg e Clancy explicam a aplicação do marketing disciplinado em todas as decisões, apontando saídas estratégicas para ações como planejamento de comunicação, segmentação de mercado, posicionamento de marca e desenho e oferta de produtos e serviços. Os consultores, que foram responsáveis pela mudança de estratégia da Skol, também contam no livro como a marca passou da quarta posição para a líderança do mercado brasileiro de cervejas .

Marketing Muito Além do Feeling: Como o marketing científico pode gerar lucros extraordinários.

Editado pela campus-elsevier, no formato 16x23 cm, 296 páginas, por R$ 85,00.

Os autores - Kevin Clancy é presidente do Conselho e CEO da Copernicus Marketing Consulting. Um dos fundadores da Copernicus, Clancy começou sua carreira como Vice-Presidente de Serviços de Pesquisa da BBDO Worldwide, vindo a fundar, mais tarde, a Yankelovich Clancy Shulman. Bacharel e mestre em Sociologia e Economia pela City University of New York e Ph.D. em Métodos de Pesquisa e Estatística pela New York University, Clancy é professor-adjunto de marketing na Boston University.

É co-autor dos best-sellers A Revolução no Marketing, Mitos do marketing que estão matando seus negócios, Marketing contra-intuitivo (Campus-Elsevier), Simulated Test Marketing, The Hidden Power of Television Programming e Market New Products Successfully .

Peter Krieg é presidente e COO da Copernicus Marketing Consulting . Com mais de 25 anos de experiência como consultor de marketing e pesquisa, Krieg foi co-fundador da Copernicus e tem liderado a expansão da consultoria na América Latina.

Foi sócio-diretor da Yankelovich Clancy Shulman, onde era responsável pelas áreas de consultoria estratégica e pesquisa. É co-autor de Marketing contra-intuitivo (Campus-Elsevier) e Market New Products Successfully .

Perfil da Copernicus Marketing Consulting - Subsidiária independente da Aegis Group PLC -- holding inglesa que atua nas áreas de comunicação e pesquisa --, a Copernicus Marketing Consulting foi fundada por Kevin Clancy e Peter Krieg em 1993.

Considerada uma das mais respeitadas consultorias de marketing dos EUA, a Copernicus mantém operações nos cinco continentes e no Brasil atua desde 1995.

Contando com mais de 250 clientes, entre os quais corporações com as marcas mais valiosas do mundo, a Copernicus Marketing Consulting, desde que começou a atuar no Brasil, acumulou vários cases de sucesso e uma carteira de clientes prestigiados, como Oi, Telemar, Sadia, O Boticário, Varig, Elma Chips, AmBev, Credicard, Caloi, Hopi Hari, Playcenter, Mastercard , Havaianas, Microsoft, TAM, Lojas Americanas, América Latina Logística, Brasif, entre outros .

No exterior, a Copernicus Marketing Consulting apresenta em sua carteira clientes como The New York Times , Hewllet-Packard, NBC, Burberry, Saks Fifth Avenue, Sears, Bombardier, Compaq, AT&T, Sprint, Merck, Novartis, Pfizer, Pepsi, Allied Domecq, Guiness UDV, Seagram, Domino´s, McDonald´s, Subway, Dunkin Donnuts, NFL, The Nasdaq Stock Market, etc..

A abordagem da Copernicus é desenvolver, implementar e monitorar estratégias de marketing com foco no retorno sobre os investimentos, seguindo sempre seu princípio fundamental do marketing científico, que prega a tomada de decisão de forma contra-intuitiva, baseada em dados quantitativos e representativos. Para tal, a Copernicus utiliza a pesquisa como ferramenta e conta com metodologias e modelos matemáticos proprietários que trazem real diferenciação quanto ao que é oferecido hoje no mercado. Seu portfolio de produtos é customizado a partir da necessidade individual dos clientes e é composto por, entre outros, projetos de auditoria de marketing, targeting e brand positioning, avaliação de brand equity e de customer equity, avaliação de portfolio, testes de conceito, avaliação de campanhas publicitárias e otimização de mídia, estudos de satisfação e retenção do cliente, monitoramento de mercado, desenhos de produto/serviço através de conjoint analysis e choice model, forecasting, marketing mix model.

Como suporte à sua expertise, a Copernicus mantém em seu quadro de conselho grandes gurus da atualidade, incluindo nomes como Philip Kotler, A.Parasuraman, Paul Berger e Roland Rust, que abastecem, continuamente, a consultoria com seus trabalhos e estudos de ponta, subsidiando o desenvolvimento de metodologias proprietárias "state-of-the-art".

. Escritórios da Copernicus Marketing Consulting – Brasil: São Paulo: Rua do Rócio, 220 / cj.32 - Vila Olímpia. | Telefone; (11) 2169 7272 / Fax: (11) 2169 7273 . Rio de Janeiro: Av. Visconde de Pirajá, 433/sl.902 - Ipanema. | Telefones: (21) 2522 2525 / 2522 0808.| Website: www.copernicusmarketing.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira