Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/12/2012 - 08:09

I9 ganha nova fórmula com baixas calorias e campanha de marketing


Nova fórmula contém 36 Kcal por 200 ml, uma redução de 29% no valor calórico. Campanha em TV fechada, ações em redes sociais e em ponto de venda comunicam a mudança para o consumidor. Identidade visual reforça a integração de i9 com Powerade.

Hidratar e manter a disposição nas atividades diárias de forma refrescante e com poucas calorias. Essa é a proposta de i9 by Powerade, bebida da Coca-Cola Brasil está nova fórmula agora com 36 Kcal por 200 ml. Além da redução de 29% no valor calórico, recentemente o produto ganhou nova identidade visual que remete à de Powerade, reforçando a integração entre os dois produtos. O lançamento será comunicado ao consumidor por meio de dois comerciais de 15’’ em TV paga e por ações em redes sociais, além da inserção do claim “leve em calorias” e da nova tabela nutricional na embalagem. A campanha, criada pelas agências NBS e Movimento, convida o consumidor a fugir do padrão, inovando na forma de viver a vida, sempre em busca de um dia a dia mais prazeroso.

Produzido pela Vetor Zero/Lobo, com direção de cena e animação de Gabriel Nobrega, os cenários dos filmes “Vaga” e “Engarrafamento” foram todos feitos em live action. Já os personagens foram produzidos em animação 2D e integrados às cenas de maneira bem realista. Para a produção dos personagens foi realizada uma longa pesquisa até chegar no que podemos ver no comercial. A mensagem passa por pontos de contato entre a hidratação e diferentes interesses do target: ‘i9 na sua hidratação’, ‘i9 na sua trip’, ‘i9 na sua galera’, e ‘i9 todo dia’. Para ilustrar esse conceito, foi criada uma identidade visual proprietária onde duas nuvens representam aspectos da hidratação e da rotina. Os filmes mostram situações do dia a dia, onde uma alternativa ao padrão é apresentada, como ir ao trabalho de bicicleta ao invés de carro, para que o consumidor tenha momentos mais prazerosos.

I9 by Powerade-Com menor concentração de sódio, carboidratos e sais minerais, i9 by Powerade é mais leve do que uma bebida esportiva, sendo um repositor ideal para situações cotidianas em que o consumidor está em atividade. Seja no trabalho, nos estudos ou em momentos de lazer, i9 by Powerade fornece energia para ajudar a manter a disposição em quatro sabores leves e refrescantes: limão, tangerina, maracujá e uva verde. “Percebemos que havia a oportunidade de reduzir as calorias de i9 by Powerade e manter o mesmo sabor do produto, reconhecido e valorizado pelo consumidor. i9 é uma opção de bebida para um estilo de vida ativo, seja no lazer, universidade, trabalho ou para quando estamos em trânsito. Além de hidratar, i9 fornece energia e sais minerais e, agora, é leve em calorias”, conta Aliucha Ramos, diretora de marketing de Hidratação da Coca-Cola Brasil.

A nova fórmula de i9 by Powerade foi desenvolvida no Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento da Coca-Cola Brasil, no Rio de Janeiro, um dos cinco existentes no mundo.

Título: “Vaga” e “Engarrafamento” | Produto: i9 | Cliente: Coca-Cola Brasil | Duração: 2 X 15” | Agência: NBS | Direção de Criação: André Lima, Pedro Feyer, Marcello Noronha e Moacyr Netto | Criação: Moacyr Netto, Renato Jardim, André Havt, Claudio Portugal, Arthur Pires, Guto Azevedo e André Jardim | Produtor Agência/RTVC: Andrea Metzker e Alvaro Figueira | Atendimento Agência: Fernanda Galluzzi, Julia Barros e Rafaela Lua | Aprovação Cliente: Gian Martinez, Bianca Rosenberg, Erika Wolthers, Andres Kiger, Aliucha Ramos e Anne Zehoul | Produtora do Filme: Vetor Zero/Lobo | Direção: Gabriel Nobrega | Produção Executiva: Alberto Lopes e Sergio Salles | Direção de Fotografia: Carlos Zalasik |Atendimento Produtora: Paula Saraiva | Montagem e Edição: Bruno Carelli | Pós-Produção/Finalização: Vetor Zero/Lobo | Produtora de Som: Hilton Raw.

Perfil-O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, refrescos e néctares, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 15 grupos fabricantes brasileiros, emprega diretamente 60 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos.

Os investimentos do Sistema Coca-Cola Brasil para 2012 são de R$ 2,8 bilhões. No período 2012 a 2016, o total investido será de R$ 14,1 bilhões, 50% maior do que o montante investido entre 2007 e 2011.

A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,91 litros de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 13 anos atrás.

Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 98% das latas de alumínio e 56% das garrafas PET são recicladas. [www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira