Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/12/2012 - 08:29

Raízen lança Shell V-Power Etanol em Mato Grosso

São Paulo – A Raízen lançou este mês para os clientes dos postos Shell do estado do Mato Grosso o combustível Shell V-Power Etanol. Além de disponível em parte dos postos na Grande Cuiabá, as cidades de Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Cáceres e Lucas do Rio Verde também contarão com o produto.

Lançado em 2010 na Grande São Paulo, o Shell V-Power Etanol é o único etanol aditivado do mercado e foi desenvolvido exclusivamente para o Brasil. A chegada do combustível ao Mato Grosso integra a estratégia de crescimento da Raízen na Região Centro Oeste, e em especial no Estado do Mato Grosso.

“O Centro-Oeste recebe grandes investimentos na rede de postos e na área de produção de etanol, logística de distribuição e infraestrutura de terminais. Esta é uma das regiões que mais cresce no país, e o nosso foco é apoiar esse crescimento. Por ser um produto exclusivo e diferenciado, acreditamos que o Shell V-Power Etanol tem um mercado consumidor potencial muito grande nesta região”, afirma Lauro Klas, Gerente Regional de Vendas do Centro Oeste.

Desde o lançamento do Shell V-Power Etanol no Brasil, já foram comercializados mais de 340 milhões de litros do produto, o que equivale a 8,5 milhões de tanques cheios. O investimento total da companhia no lançamento do produto chega a R$ 20,4 milhões.

Além de Mato Grosso, mais de 530 postos em São Paulo, Rio de Janeiro e nas regiões metropolitanas de Curitiba, Goiânia, Recife e Salvador já contam com o produto, que é o combustível oficial da Stock Car e abastece todos os carros da principal categoria do automobilismo nacional. “Este é exatamente o mesmo etanol que nossos clientes encontram nos nossos postos”, destaca Gilberto Pose, engenheiro de Combustíveis da Raízen.

O Shell V-Power Etanol foi formulado para oferecer uma capacidade extra de limpeza do sistema de alimentação de combustível, como bomba, injetores e válvulas. Em sua fórmula, o biocombustível apresenta o componente FMT (Friction Modification Technology) – mesma tecnologia utilizada nos combustíveis que abastecem os carros da Ferrari na Fórmula 1. O FMT age como uma película lubrificante, capaz de proteger e reduzir o atrito entre as partes móveis do motor que entram em contato com o combustível, permitindo assim melhor desempenho.

Testes no Instituto Mauá de Tecnologia (SP) apontaram potencial de limpeza 46% superior em relação ao etanol comum. Ao aumentar a proteção do motor contra depósitos acumulados pela queima do combustível, o novo etanol propicia uma mistura mais homogênea entre ar e combustível, refletindo numa queima mais completa e em um melhor aproveitamento da energia gerada pela combustão.

Perfil-A Raízen é a empresa resultante do processo de integração dos negócios da Shell e Cosan. A empresa está entre as cinco maiores companhias do Brasil em faturamento. Com 24 unidades de produção, a Raízen tem capacidade para produzir 2,2 bilhões de litros de etanol por ano, 4,4 milhões de toneladas de açúcar e 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana. A Raízen possui 57 terminais de distribuição e comercializa aproximadamente 21 bilhões de litros para os segmentos de transporte e indústria e para a sua rede formada por 4.700 postos de serviço com a marca Shell.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira