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04/12/2012 - 08:36

Azul e Trip concluem integração de sistemas

Companhias já disponibilizam todos os serviços de atendimento e vendas em um canal unificado para Clientes de ambas as empresas. Os call centers serão mantidos com os números de atendimento da Azul e as formas de pagamento, taxas de remarcação, cancelamento, no show e reembolso também foram padronizadas.

São Paulo – A Azul Linhas Aéreas e a Trip Linhas Aéreas concluíram no dia 02 de dezembro (domingo), a integração de seus sistemas de reserva e canais de atendimento. Com isso, Clientes de ambas as empresas já podem comprar passagens, consultar voos, realizar alterações e remarcações, entre outros, por meio dos canais da Azul. O site da Trip continuará operando temporariamente até que a fusão seja aprovada pelos órgãos reguladores, mas os resultados de buscas estão sendo direcionados para o site da Azul.

“Trata-se de um grande avanço em nosso processo de integração, que permite oferecer muitos benefícios e comodidades aos Clientes. Com um único canal de vendas, check-in e despacho de bagagens, permitirá a companhia fazer um atendimento mais ágil, facilitando a vida de nossos Clientes” afirma David Neeleman, fundador e presidente da Azul Linhas Aéreas.

Os call centers da Azul e da Trip, que estão localizados em São Paulo e Belo Horizonte, respectivamente, serão mantidos, mas com os números de atendimento da Azul. Os Clientes que utilizarem os contatos da Trip estão sendo informados da mudança por meio de uma gravação. As lojas dos Aeroportos serão gradualmente unificadas, de acordo com a melhor localização e tamanho. Em alguns terminais, entretanto, serão mantidos os dois espaços, mas ainda estão sendo definidos.

Os Clientes cadastrados no programa de vantagens Tudo Azul podem receber créditos pelas viagens realizadas por ambas as companhias, desde que informe o número Tudo Azul no momento da compra.

As unidades de transporte de carga (Azul Cargo e Trip Cargo) se mantêm por enquanto, mas também serão padronizadas gradualmente.

As formas de pagamento, taxas de remarcação, cancelamento, no-show e reembolso também foram unificadas*. Canais de vendas e atendimento ao Cliente |Website: www.voeazul.com.br

Atendimento a clientes: 4003 1118 (Capitais e regiões metropolitanas) |0800 887 1118 (Demais localidades) |SAC 0800 884 4040 (SAC).

Azul Viagens:4003 1181 (Capitais e regiões metropolitanas) |0800 880 2985 (Demais localidades) |Vendas/Informações somente para pacotes de viagem.

Tudo Azul:4003 1141 (Capitais e regiões metropolitanas) |0800 880 1141 (Demais localidades) |Todos os dias das 6h as 22h

Azul Cargo:4003 8399 (todas as regiões), segunda a sexta-feira das 8h as 20h. Sábados das 8h as 14h.

Atendimento Especial para Deficientes Auditivos:0800 881 0500 (todas as regiões) |* Consulte os valores nos canais de atendimento da Azul.

A Azul S.A., controladora do grupo Azul, e a Trip Linhas Aéreas S.A. anunciaram uma acordo de associação em maio de 2012, a fim de criar a terceira maior companhia aérea do país. Quando aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômico (Cade), as empresas passarão a operar sob a marca Azul. Essa associação resultará em uma das companhias aéreas mais competitivas do País, somando 115 aeronaves, cerca de 840 voos diários, 100 destinos servidos e mais de 15% de market-share. A qualidade dos serviços de ambas as companhias já foram atestadas por inúmeros prêmios, nacionais e internacionais. Entre eles, Azul e Trip foram eleitas pela Skytrax World AirlineAwards 2012 como bicampeãs nas categorias “Melhor companhia aérea low-cost da América Latina” e “Melhor Companhia Aérea regional da América do Sul”, respectivamente. Ainda, a Azul foi consagrada pelo segundo ano consecutivo como a “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela publicação Viagem e Turismo. [www.voeazul.com.br e www.voetrip.com.br].

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