Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/12/2012 - 07:22

Projeto BUS Brasil – Copa 2014 – mostrará os melhores destinos brasileiros em países da América do Sul


Roadshow passará, entre março e agosto de 2013, por 21 cidades e capitais de sete países do continente sulamericano.

A Promo Inteligência Turística obteve do Ministério do Esporte a chancela oficial para realizar o Projeto Bus Brasil – Copa 2014 – Embarque Aqui – como parte integrante das ações do Governo Federal para promoção da Copado Mundo FIFA 2014.

Ônibus 03 - O Bus Brasil será realizado com dois ônibus do tipo double deck adaptados, que durante quatro meses irão percorrer 28 cidades, incluindo as capitais, de sete países da América do Sul.: Colômbia – Bogotá, Medellin, Cali,Branquilera | Bolívia - La Paz, Santa Cruz de La Sierra, El Alto, Cochabamba | Peru – Lima, Arequipa, Trujilho, Chiclayo | Chile – Santiago, Grande Valparaiso, Grande Concepción, Grande La Serena | Argentina - Buenos Aires, Córdoba, Rosário. Mendoza | Uruguai – Montevideo, Salto, Paysandu, Punta del Este | Paraguai- Assunção, San Lorenzo, Encarnación, Corobel Olviedo.

Além das 12 cidades sede dos jogos da Copa 2014, o Bus Brasil também mostrará os atributos turísticos dos 65 destinos indutores especificados pelo Ministério do Turismo estimulando o turista a viajar pelo nosso país,comenta Gisele Lima. “Teremos uma programação especialmente criada para divulgação dos destinos direcionados ao mercado internacional, potencialmente nos segmentos Esporte, Sol e Praia, Cultura, Ecoturismo e Aventura, visando os períodos antes, durante e pós Copa do Mundo”, explica a diretora da Promo.

Equipados com avançados recursos multimídia, cada ônibus terá dois pisos (inferior e superior) e serão adaptados com um mini cinema para cerca de 40 pessoas. Painéis com TV’s de plasma com telas sensíveis ao toque incrementarão os recursos para o público interagir e explorar o visual encantador das imagens dos destinos. Cinema Bus Brasil 03 - Baixa

A programação trará vídeos ,imagens e recursos de internet e redes sociais que darão aos visitantes a oportunidade de conhecer detalhes de cada lugar com um simples toque na tela, e ainda enviar informações para seu e mail ou através do twitter, para facilitar suas escolhas quando for programar uma viagem ao Brasil.

Entre os objetivos promocionais do projeto chancelado pelo Ministério do Esporte, o Bus Brasil pretende ampliar o número de turistas e sua permanência no país antes, durante e pós Copa do Mundo. “Queremos atrair mais turistas dos países sulamericanos. A inovação na promoção dos destinos e atrativos é fundamental para atingirmos nossos objetivos”, afirma Gisele.

Segundo a dirigente, serão mais de 120 dias de viagem com permanência média de dois dias em cada cidade e três nas capitais mostrando o que o Brasil tem de melhor. “Lugares para se ver e conhecer, curiosidades e gastronomia, diversão para a férias e regiões com um estoque de belezas de um Brasil que nunca sai de moda poderão ser vistos na programação do Bus Brasil”, finaliza a executiva. [www.promo.tur.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira