Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/12/2012 - 07:27

Seminário reúne gigantes da TI para discutir parcerias locais

Assespro-RJ reúne principais nomes da Microsoft, Oracle, Totvs e SAP para discutir estratégias e investimentos no Brasil.

Rio de Janeiro – Os principais nomes das diretorias estratégicas da Microsoft, Oracle, Totvs e SAP irão debater, dia 6 de dezembro, no Hotel Marriot, em Copacabana, investimentos, parcerias e perspectivas para a expansão do setor de TI no Brasil no Seminário “Pensando TI”, evento promovido pela Assespro-RJ (Associação das Empresas Brasileiras da Tecnologia da Informação do Rio de Janeiro). O tema “Empresas globais, empresas locais”, escolhido para a quarta edição do evento, vai de encontro ao recente anúncio de R$ 200 milhões em investimentos no Brasil pela Microsoft para o estímulo da competitividade nacional por meio da pesquisa e desenvolvimento locais.

William Wack, jornalista da TV Globo e âncora do telejornal noturno “Jornal da Globo”, será o keynote speaker do evento, abrindo as discussões sobre a relação entre gigantes do mercado internacional e empresas locais no desenvolvimento de novas soluções e ofertas. A palestra precederá painel sobre start ups e empreendedorismo, tema que será revisitado no principal debate, entre as grandes da TI mundial.

Antônio Moraes, diretor de Produtos Dymanics da Microsoft, Homero Torres, diretor de Arquitetura de Contas Estratégicas da Oracle, Alvaro Cysneiros, Diretor de Operações de Mercado Internacional da Totvs, e Sandra Vaz, vice-presidente de Canais e Ecossistema da SAP, irão protagonizar painel, previsto para às 16h, sobre os principais desafios e necessidades do mercado brasileiro. O estreitamento da relação das corporações com empresas e profissionais de TI locais é de interesse mútuo, como explica Ilan Goldman, presidente da Assespro-RJ.

“As gigantes de atuação mundial não dispõem do acesso e do conhecimento sobre o mercado local tão detalhado como as companhias daqui e, por isso, têm dificuldade em ofertar produtos e serviços mais adequados às demandas. Cada praça possui suas particularidades. Só a sinergia é capaz de gerar esse desenvolvimento consistente e preciso, somando o que existe de melhor nas duas realidades: o macroplanejamento da gigante com o serviço diferenciado da empresa local”, defende Goldman. | www.assespro-rj.org.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira