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05/12/2012 - 07:51

Nissan apresenta nova frontier e sua força para a cura do “Trauma Pós-Atolamento”

Marca lança série especial ‘10 anos’ da picape com peça na qual indica a Frontier como solução para evitar atolamentos; criação é da Lew’Lara\TBWA.

São José dos Pinhais – Para divulgar a série especial ‘10 anos’ da picape Frontier, a Nissan lança uma campanha na qual mostra o modelo como cura para o “trauma pós-atolamento”. Com criação da Lew’Lara\TBWA, a peça apresenta o atolamento como um ‘distúrbio’ que aflige homens proprietários de picapes de outras marcas que não superam obstáculos.

No filme, a Nissan Frontier ‘10 Anos’ mostra toda sua força para curar o ‘distúrbio’. “Nessa campanha, destacamos as principais características da Frontier, a picape que não tem medo de lama, entre elas a robustez e a força de seu motor. Não à toa, seu slogan é ‘Tudo nela é forte’”, comenta Carlos Murilo Moreno, diretor de Marketing da Nissan.

Com uma divertida trilha sonora, que fala do trauma pós-atolamento, o comercial mostra cowboys deprimidos, com botas e calças sujas de lama, comentando como se sentem com essa ‘enfermidade’. Imagens da nova série especial da Frontier, encarando muita lama e trilhas arriscadas reforçam a sua potência. “Picape que atola, fere a autoestima dos motoristas e deixa o povo meio para ‘baixo’, desanimado. Contra o trauma pós-atolamento, recomendamos a Nissan Frontier”, declara Manir Fadel, VP de Criação da Lew’Lara\TBWA.

Versão para internet-Como a estratégia de comunicação da Nissan é fortemente apoiada no ambiente digital, a marca criou uma versão extra do filme para a internet. Além disso, haverá um divertido hotsite (www.desatoleseupassado.com.br), no qual o público poderá brincar com a Nissan Frontier, desatolando coisas do passado que foram postadas no Facebook há algum tempo.

Na versão estendida para o Youtube (http://www.youtube.com/user/nissanoficial), é possível assistir ao extra com um médico, que aborda com seriedade o “trauma pós-atolamento”, sugerindo que as pessoas compartilhem o filme com os amigos que sofrem desse mal, informando que o atolamento tem cura.

A criação do filme para TV e internet é de Cesar Herszkowicz e Max Geraldo, com direção de Criação de Jaques Lewkowicz, Manir Fadel e Mariana Sá. Já a criação do aplicativo é de André Barreiros, André Finaga e Felipe Bellintani.

Design renovado-A Nissan Frontier ‘10 anos’ é encontrada em duas versões: SV Attack (com trações 4x2 e 4x4) e SL AT (4x4). A série especial para comemorar a primeira década de produção da Nissan no Brasil tem novo design do para-choque, dos farois de neblina e da grade – que garantem um visual ainda mais robusto.

Outra novidade é o acabamento na cor ‘titanium’ no centro do para-choque, oferecendo um toque de esportividade. Apresenta ainda novo desenho das rodas de liga leve, além de frisos na cor da carroceria e a logomarca ‘10 anos’ que identifica a série no tapete e nas laterais. As lanternas traseiras ganham máscara negra (SV).

Por dentro, a série recebeu diversos detalhes cromados e equipamentos diferenciados. Entre as mudanças de acabamento, estão os novos desenhos da direção, do painel de instrumentos e do painel central, além de bancos de couro com o logotipo “Frontier”. A picape também conta com ar-condicionado de duas zonas, que permite a cada ocupante escolher a temperatura individualmente, e a chave presencial inteligente I-Key. A versão SL 4x4 AT ganhou câmera de ré com visualização no console central, na mesma tela do novo sistema de áudio 2 DIN, que conta com Cd player, entrada auxiliar, USB, mp3 e comando de áudio e piloto automático no volante.

A versão SL 4x4 apresenta também a tecnologia VDC (controle eletrônico de estabilidade), um importante sistema de segurança. Airbag e freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD) são itens de serie desde a versão de entrada.

Agência: Lew’Lara\TBWA Publicidade e Propaganda | Cliente: Nissan do Brasil Automóveis Ltda. | Produto: Frontier | Título: Atolamento | Direção de Criação: Jaques Lewkowicz, Manir Fadel e Mariana Sá | Criação Filme TV e internet: Cesar Herszkowicz e Max Geraldo | Criação Aplicativo: André Barreiros, André Finaga e Felipe Bellintani | Atendimento: Alexandre Baroni, Eduardo Reinaque e Alice Cadina | Atendimento Digital: Maureen Gonzales e Mariana Costa | Gerente de Projeto: Beatriz Santana | Planejamento: Renata D'avila, Sara Silva, Rafael Prieto | Mídia: Luiz Ritton, Eduardo Shinohara e Luana Gallizzi | RTVC: Luzia Oliveira e Cristiane Marinari | Produtora do Aplicativo: Safari | Art Buyer: Ana Karina Mello e Ale Sarrilho | Fotografia: Paulo Barros | Produção do Filme: Hungry Man BR | Pós Produção: Hungry Man e Átomo VFX | Direção do Filme: Carlão Busato | Direção de Fotografia: Russo Loyola | Montagem: Alberto Cardoso | Finalização: Átomo VFX | Produtora de Áudio: Satélite Áudio | Aprovado por: Carlos Murilo Moreno, Nadia Pelletti, Felipe Secol e Louise Lauschner.

Nissan no Brasil – Crescendo significativamente nos últimos anos, a Nissan tem como objetivo atingir 5% de participação de mercado até 2016. Para isso, deve introduzir no mercado brasileiro oito novos produtos até 2016. Lançados em 2011, o Nissan March e o Nissan Versa marcaram a entrada da empresa nos dois segmentos de maior volume do mercado brasileiro, o de compactos e o de sedãs compactos. A Nissan do Brasil opera hoje com 157 lojas em todo o País, e tem planos de aumentar esse número para 239, até 2016. Há 10 anos produzindo em São José dos Pinhais, Paraná, a Nissan anunciou o investimento de R$ 2,6 bilhões para a construção de uma nova fábrica no País, em Resende, estado do Rio de Janeiro, prevista para entrar em operação em 2014 e com capacidade de produzir 200 mil carros por ano.

Reforçando seu comprometimento com o País, a Nissan do Brasil será o patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ e dos Jogos Paralímpicos Rio 2016™ e do Comitê Olímpico Brasileiro na categoria Automóveis. Essa parceria contempla o fornecimento de cerca de 4.500 veículos de diversos tipos que irão atender às necessidades dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ e do Time Brasil. Esta frota priorizará energia limpa (etanol ou eletricidade), apoiando os esforços do Comitê Organizador Rio 2016™ para atingir as metas de sustentabilidade dos Jogos.

Nissan Américas – Nas Américas, as operações da Nissan incluem design, engenharia, financiamentos, vendas e marketing, distribuição e produção. A Nissan é totalmente dedicada à melhoria do meio ambiente por meio do “Programa Verde Nissan”, e foi reconhecida pela ENERGY STAR® como “Parceira do Ano” pela Agência de Proteção do Meio Ambiente, do Governo Federal em 2010, 2011 e 2012.| www.nissanusa.com.

Nissan – A Nissan Motor Co. Ltd., segunda maior empresa automotiva japonesa, está sediada na cidade de Yokohama e compõe a Aliança Renault-Nissan. Operando com mais de 248 mil funcionários globalmente, a Nissan forneceu aos seus clientes mais de 4,8 milhões de veículos em 2011, gerando faturamento de 9,4 trilhões de ienes (U$ 118,95 bilhões). Fortemente comprometida com o desenvolvimento de produtos atraentes e inovadores para todos, a Nissan oferece uma ampla gama de 64 sob as marcas Nissan e Infiniti. Pioneira no conceito de mobilidade com zero emissão, a Nissan fez história ao lançar o Nissan LEAF, o primeiro veículo 100% elétrico acessível e desenvolvido para o mercado de massa, vencedor de vários reconhecimentos internacionais, como o prestigiado prêmio Carro do Ano 2011/2012 no Japão e o prêmio World Car of The Year. |www.nissan-global.com/EN.

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