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05/12/2012 - 08:13

São Paulo discutirá “Gestão de contencioso de massa e a recuperação de créditos”

A gestão do contencioso de massa e a recuperação de créditos será tema de um seminário promovido pela Central Prática Educação Corporativa. O evento acontece dia 6 de dezembro (quinta-feira), em São Paulo e reunirá grandes especialistas no assunto. “A reclamação de um consumidor insatisfeito levada ao Procon, se não for acompanhada com atenção por um advogado especializado pode evoluir para um processo administrativo e gerar multa na casa dos milhões de reais — e, em certos casos, sem qualquer fundamento — para o fornecedor de bens ou serviços. Por isso é de suma importância que as empresas com grande número de clientes entendam corretamente o trâmite de uma reclamação no Procon e o funcionamento desse órgão de defesa do consumidor”. O alerta é do advogado Bruno Boris, especialista em Direito das Relações de Consumo e sócio do Fragata e Antunes Advogados, que será um dos palestrantes do seminário.

De acordo com Boris, em razão do artigo 57 do Código de Defesa do Consumidor, os Procons podem aplicar multas milionárias mediante mero procedimento administrativo. Por isso vem crescendo a preocupação do mercado em relação a esses órgãos, que têm sido mais ferozes nas penalidades aplicadas aos fornecedores do que o próprio Judiciário.

Evento: seminário “Gestão de contencioso de massa e a recuperação de créditos”, dia 06 de dezembro (quinta-feira), das 9h00 às 17h30, na Avenida Angélica nº 2.510, cj. 31 a 34, Higienópolis, São Paulo-SP. | Público alvo: executivos, gerentes e profissionais atuantes nas áreas jurídicas, de crédito e cobrança, recuperação de crédito e negócios. | www.centralpratica.com.br | (11) 3257-4979.

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