Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/12/2012 - 08:26

LIVE Marketing

Há algum tempo, estamos vivendo de maneira mais acentuada a transformação da comunicação como um instrumento de convencimento e de construção de relações entre anunciante e consumidor.

O Marketing Promocional é um dos principais impulsionadores deste movimento de transformação, uma vez que, há cerca de 15 anos, sua importância vem crescendo em larga escala no planejamento das marcas; ganhou status de imprescindível, deixando alguns céticos de boca aberta quando ouviram de seus contratantes “vamos usar esta verba para uma promoção”.

O difícil era entender que os filmes deveriam ser criados para vender a promoção e não o produto. A responsável pela venda do produto era a força da promoção.

Porém, isso já é passado, os novos criativos do mundo 2D já entenderam a necessidade de ter um especialista em Marketing Promocional no planejamento de suas estratégias.

Hoje, mais uma vez, o mundo orgânico da comunicação promocional está se reinventando e surge uma nova denominação para identificar empresas que fazem ações de marketing vivo. As agencias de LIVE Marketing.

Identificando este movimento, a AMPRO reposiciona o Marketing Promocional abraçando o conceito de LIVE MARKETING, que significa envolver o consumidor, independente da ferramenta promocional utilizada, valorizando a experiência ao vivo, com resultados imediatos.

O LIVE Marketing passa a ser o guarda-chuva conceitual de todas as ferramentas do até então Marketing Promocional, com a diferença de ser mais abrangente, minimizando a dispersão da informação. Isso vale para ações ou campanhas que utilizam ferramentas tradicionais, como campanhas de incentivo, ativações no ponto de venda, eventos, promoções ou ações inovadoras, como mídias em redes sociais, aplicativos para smartphones, flash mobs, entre outros.

Nosso negocio é baseado em ações “vivas”, não é possível refazer um evento porque o som falhou, refazer uma promoção porque o premio não agradou o consumidor, ou pedir para torcedores voltarem no dia seguinte porque acabou a luz do estádio. Nosso negócio é Marketing Vivo!

Dentro dessa realidade, as agências mudarão seu posicionamento do atual Marketing Promocional para especializadas em LIVE Marketing.

Estamos vivendo o momento de transformação e de solidificação de um mercado que fatura 40 bilhões de reais por ano e gera mais empregos que qualquer outra área da comunicação. Por isso, temos a certeza de que se destacarão as empresas que rapidamente trouxerem o novo conceito para dentro de suas estruturas.

Não é ousadia dizer que o futuro chegou e que, a partir da utilização do LIVE Marketing, as agências entram em um maravilhoso mundo novo, onde o que vale é o resultado alcançado ao vivo, independente da ferramenta.

.Por: Kito Mansano, presidente da AMPRO – Associação de Marketing Promocional e sócio-diretor da Rock Comunicação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira