Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Exército faz visita de estudos estratégicos à dígitro em Santa Catarina

Um grupo formado por 42 oficiais do Exército Brasileiro e dois oficiais dos Exércitos do Chile e da Argentina acaba de realizar uma visita técnica às instalações da Dígitro Tecnologia, em Florianópolis, SC.

A Dígitro, uma das mais importantes fabricantes de soluções de telecomunicações corporativas do País e integrante de um pequeno rol de empresas mundiais com capacitação em inteligência artificial e redes convergentes, foi escolhida pelo Exército para fazer parte do programa “Viagem de Estudos Estratégicos”, sob o comando do Cel. Augusto César de Brito Naylor e com orientação do Cel. Rubens Correa Leão. Ambos os coronéis são Oficiais Instrutores da Escola de Comando do Estado Maior do Exército (ECEME), com sede no Rio de Janeiro, e contaram com o apoio de outros três Oficiais Instrutores.

De acordo com o Cel. Leão, a Viagem de Estudos Estratégicos integra as atividades de conclusão do Curso de Altos Estudos Militares da ECEME. Além da Dígitro, a comitiva do Exército visitou empresas tradicionais e inovadoras no Sul e Sudeste do País e em várias áreas estratégicas, como a Cia Brasileira de Cartuchos, em São Paulo, e a Companhia Têxtil Döhler, em Joinville, que detém tecnologia para a produção de uniformes de combate, a 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, mais alto escalão do Exército no Estado de Santa Catarina, o Governo do Estado e as Federações da Indústria, da Agricultura e do Comércio. Ainda segundo ele, a tecnologia da Dígitro surpreendeu não só os 42 oficiais brasileiros, como também os dois oficiais instrutores do Chile e da Argentina.

Na avaliação de José Fernando Faraco, Vice-Presidente da Vertical Governo da Dígitro, o interesse da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército em conhecer uma empresa de alta tecnologia como a Dígitro, demonstra a clara viabilidade de uma aliança entre as instâncias do Estado e da Iniciativa Privada para ampliar as condições de competitividade do País. “Felizmente, começa a prevalecer no Brasil uma visão convergente entre a sociedade e os Poderes Institucionais, visão esta que é a pré-condição para a esperada arrancada do desenvolvimento”, assinala Faraco.

O executivo, que até recentemente dirigia a Federação da Indústria do Estado de Santa Catarina (FIESC), salientou que a participação de oficiais de Exércitos de nações amigas na visita técnica da ECEME à sede da Dígitro representa não só sinal de maturidade e amizade entre exércitos estrangeiros, mas também um sinal de abertura para a troca de tecnologias estratégicas na Região. “A Dígitro já vem, na verdade, vendendo inteligência brasileira para órgãos policiais e governamentais de vários países da América do Sul, o que evidencia uma saudável relação de confiança recíproca”, comenta Faraco.

Perfil da Dígitro: Fundada em 1977, em Santa Catarina, a Dígitro logo se destacou como modelo de empresa de alta tecnologia, desenvolvendo para as operadoras de telefonia brasileiras alguns itens de infra-estrutura antes integralmente importados. Com a abertura do mercado para concorrentes internacionais, a empresa não apenas sobreviveu como obteve sucessivas taxas de crescimento nos últimos anos, cuja média anual é da ordem de 30%, com saltos significativos a partir dos últimos três anos.

A empresa avançou de forma expressiva sobre o segmento corporativo e de provedores de serviços. O volume de negócios fechados, em 2005, atingiu a marca de R$ 73 milhões, sendo que o crescimento no segmento de redes corporativas foi de 69,7%; mais de 119% nos negócios internacionais e, até agosto de 2006, o crescimento de vendas no mercado corporativo foi de 51%. . www.digitro.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira