Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/12/2012 - 08:21

PepsiCo lança Prêmio Eco Challenge de ideias sustentáveis e inovadoras

Iniciativa escolherá os projetos ambientais mais empreendedores da América Latina.

A PepsiCo, segunda maior empresa de alimentos e bebidas do mundo, lança juntamente com a YABT (Young Americas Business Trust) o Prêmio EcoChallenge. A iniciativa selecionará as ideias mais inovadoras ligadas à sustentabilidade de jovens dos países da América Latina, em duas categorias: Empreendedor Econômico e Empreendedor Social.

Em seu quarto ano, o prêmio, parte da TIC Américas, competição internacional que premia planos de negócios e acelera o processo da incorporação de jovens empreendedores ao mercado, escolherá oito finalistas com projetos que resolvam um problema ambiental ou negócio sustentável dentro dos temas: preservação do meio ambiente e/ou da água. Estes finalistas irão apresentar seus projetos para uma comissão julgadora em um evento na Guatemala. Os grandes vencedores, um em cada uma das categorias, receberão um prêmio de US$ 5 mil. A competição se diferencia das demais por incorporar uma fase "antes "(treinamento e mentoring), e uma fase "depois" (acompanhamento, redes de colaboradores, incubação e estágios).

“Em seu quarto ano, o prêmio vem crescendo a cada edição: em 2010 foram mais de 300 times registrados, em 2011 foram mais de 500 registros de 20 países e na edição que teve a premiação no início de 2012 foram mais de mil projetos registrados de 27 países”, lembra Claudia Pires, Gerente de Sustentabilidade da PepsiCo Brasil.

Para se inscrever basta ter, entre 13 a 36 anos, e não há necessidade de comprovação de nenhum grau de escolaridade. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 18 de janeiro de 2013. O anúncio dos finalistas será no dia 28 de abril e a apresentação dos finalistas e cerimônia de premiação será entre os dias 29 e 31 de maio.

Os projetos apresentados devem propor ideias inovadoras em sustentabilidade. Na categoria Empreendedor Econômico, por exemplo, o objetivo é criar uma mudança industrial que resolva um problema ambiental através da inovação com o objetivo de gerar lucros econômicos.

Já na categoria Empreendedor Social, o projeto deve gerar uma mudança através do desenvolvimento e disseminação de soluções inovadoras para problemas ambientais. A principal motivação é alcançar o desenvolvimento social e não busca a geração de receitas, no entanto, a empresa social deve ser autossustentável.

O apoio e patrocínio do Eco Challenge pela PepsiCo tem como base o compromisso de apoiar e energizar as lideranças locais para fortalecer e acelerar as transformações socioambientais em suas comunidades. Esta política faz parte da estratégia global da companhia chamada Performance com Propósito.

A PepsiCo oferece o maior portfólio mundial de marcas de alimentos e bebidas, que inclui 22 diferentes linhas de produto que geram anualmente mais de US$ 1 bilhão de vendas cada. Seus principais negócios - QUAKER® (Cereais), TROPICANA® (sucos), GATORADE® (bebidas esportivas), FRITO-LAY® (snacks), e PEPSI-COLA® (bebida com gás) - também produzem centenas de outros alimentos e bebidas convenientes, saborosos e nutritivos, que são nomes conhecidos e respeitados em todo o mundo.

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e líderes de mercado como QUAKER® (cereais), TODDY® e TODDYNHO® (achocolatados), ELMA CHIPS®, LUCKY® e EQLIBRI™ (snacks), MABEL® (biscoitos), GATORADE® (bebidas esportivas), LIPTON® (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO® e TROP COCO® (água de coco), H2OH!® e PEPSI-COLA® (bebidas com gás).

No total, a companhia conta com 19 plantas e mais de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de cerca de 12 mil funcionários que já elegeram a empresa por 13 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI®, H2OH!®, GATORADE® E LIPTON® aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

Na PepsiCo, os funcionários são unidos pelo compromisso de alcançar crescimento sustentável ao investir em um futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta, o que acreditamos também ser um futuro mais bem sucedido para a PepsiCo. Nós chamamos este compromisso de Performance com Propósito, isto é, a promessa da PepsiCo de oferecer um amplo portfólio de alimentos e bebidas que atendam aos paladares locais dos consumidores; de descobrir formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente, incluindo a conservação de água e de energia e a redução do volume de embalagens; de propiciar um ótimo local de trabalho para os nossos funcionários; e de respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde operamos. [www.pepsico.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira