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07/12/2012 - 08:21

Campanhas da Triunfo para clientes da indústria farmacêutica são premiadas no 36º Prêmio Lupa de Ouro

Consolidada como a maior agência do mundo no setor healthcare e também uma das melhores do país, a Triunfo Comunicação Integrada Sudler&Hennesey Brasil, teve suas campanhas reconhecidas como as melhores e seus clientes foram premiados no “36º Prêmio Lupa de Ouro”, em noite de gala do marketing farmacêutico.

Para orgulho dos profissionais da agência, os clientes Zodiac e Takeda Nycomed conquistaram os troféus Lupas de Ouro com as campanhas “Pare a Dor” (responsável Markus Silva) e de lançamento de produto Alektos (responsável Rafael Fortes), respectivamente.

“A agência, que possui o maior número de especialistas do mercado farmacêutico em seu quadro de talentos excepcionais, comemora junto com seus clientes essas conquistas que representam o sucesso das campanhas no mercado healthcare”, afirma Janaina Rosas, diretora Executiva da Triunfo.

O Lupa de Ouro é considerado o prêmio máximo de reconhecimento à excelência do marketing farmacêutico e é muito aguardado pelos profissionais do setor.

O diretor de Criação da agência, Leopoldo Azevedo, disse que a Triunfo Comunicação Integrada deixa seu portfólio recheado com mais essas duas Lupas de Ouro. “É um grande orgulho ver nossos clientes recebendo os prêmios de melhor Campanha Institucional e Campanha Lançamento de Prescrição. A Triunfo Comunicação Integrada acredita que criatividade é isso, campanha de resultado para nossos clientes”. Para o CEO do Grupo Triunfo, Scher Soares, o “Lupa de Ouro” é o melhor tipo de prêmio que se pode ganhar, pois é um prêmio para o cliente que reflete o sucesso da sua campanha. Ele ressalta, ainda, que as melhores agências são aquelas que trabalham pelo sucesso dos seus clientes. “Nessa edição do Lupa de Ouro, em especial, as conquistas dos clientes com as campanhas da Triunfo são ainda mais relevantes, pois com a redução no número de categorias, a competitividade foi maior e a disputa mais acirrada. Campanha vencedora, comemoração de resultados, cliente feliz e missão cumprida”, finaliza Soares.

Desenvolvimento das Campanhas-Para a campanha “Pare a Dor”, que visa a conscientização nacional da dor crônica feita pela Zodiac em parceria com a Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor (SBED), a Triunfo trabalhou com o tema “A dor para a vida das pessoas. Pare a dor”. A campanha começou em 2009 com a realização do primeiro Flash Mob da indústria farmacêutica do Brasil no Mercado Municipal de São Paulo. A ação impactou centenas de pessoas no local e gerou mais de 1,5 milhões em mídia espontânea na TV, revistas, jornais e internet, espalhando a notícia para mais de seis milhões de pessoas.

A campanha funciona até hoje com caminhadas de conscientização em parques de todo o Brasil– de forma gratuita e periódica – com o acompanhamento de fisioterapeutas, enfermeiras e professores de educação física.

Já para o lançamento de Alektos, a Triunfo Comunicação Integrada preparou uma campanha totalmente inovadora e surpreendente para o mercado de anti-histamínicos. No momento em que o último lançamento já completava seu sétimo aniversário, a Takeda Nycomed decidiu lançar Alektos, fórmula com uma molécula nova que vinha sendo pesquisada por seus atributos e diferenciais. E para lançar Alektos, um produto tão inovador, era preciso uma campanha realmente diferenciada e fora do convencional focada nas suas duas indicações: rinite alérgica e urticária crônica. Com o conceito “Falta de novidade nos dá alergia”, Alektos teve lançamento inovador, como a sua molécula. Foi feita uma pesquisa “focus group” com otorrinolaringologistas e alergologistas, que testaram a eficácia dos caminhos criativos nas duas diferentes indicações e direcionaram o trabalho de promoção.

A campanha de lançamento contou com mais de 20 mil médicos visitados, dez mil PDVs impactados, comunicação nas revistas de circulação nacional e plano de distribuição em todo o Brasil, em todos os canais.

Os números comprovam o sucesso da campanha: em apenas quatro meses de ações, a Alektos virou a quarta marca mais prescrita dentre os 89 anti-histamínicos do mercado.

A premiação-A 36º edição do Prêmio Lupa de Ouro, prêmio máximo de reconhecimentos a excelência dos executivos do marketing farmacêutico aconteceu no dia 30 de novembro de 2012, no WTC Golden Hall.

Cerca de 800 pessoas comparecem à cerimônia, que teve como tema: “O mundo agora é verde e amarelo”.

A abertura foi inspirada no otimismo resgatando o orgulho de ser brasileiro. O tema deste ano – “O Mundo Agora é Verde e Amarelo” – de acordo com seus organizadores traduz esse importante momento da nação e a condição promissora e pujante da indústria farmacêutica brasileira.

Triunfo Comunicação Integrada-A agência faz parte do Grupo Empresarial Triunfo, holding das empresas: Triunfo Consultoria e Treinamento, Track Digital e MNO Equipamentos e Serviços. Criada em 2007, a Triunfo Comunicação Integrada, conquistou importantes clientes e o que existe de mais valioso para uma marca: ser referência em seu mercado. Uma aliada para surpreender em todos os sentidos.

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