Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/12/2012 - 07:30

“Toyota Dream CarArtContest”anuncia vencedores da etapa nacional


Os quinze melhores da fase nacional seguem para a avaliação de uma equipe da Toyota do Japão para concorrer a uma viagem ao País.

No começo desta semana aconteceu a seleção dos melhores desenhos da etapa nacional do concurso cultural “Toyota Dream CarArtContest”. A avaliação dos 15 melhores trabalhos foi realizada com base nos critérios definidos pela Toyota Motor Corporation, do Japão, pelo fundador da Abrademi - Associação Brasileira de Desenhistas de Mangá, Francisco Noriyuki, e pelo diretor executivo da Fundação Toyota do Brasil, Ricardo Bastos.

Foram selecionados 5 desenhos de cada categoria que prosseguem para a última etapa do concurso, quando serão avaliados por uma equipe da Toyota no Japão e concorrerão com os vencedores das fases nacionais de outros países participantes a uma viagem ao País para participar da cerimônia de premiação.

Os vencedores -Os trabalhos selecionados pertencem a crianças e adolescentes de 6 a 15 anos de escolas públicas dos municípios onde a Toyota do Brasil possui unidades, São Bernardo do Campo (SP), Guaíba (RS), Sorocaba (SP) e Indaiatuba (SP).

.Categoria de 6 a 9 anos:

Esta é a primeira edição do concurso no Brasil, com a participação de cerca de 6.000 estudantes. O Toyota Dream CarArtContest é promovido há 12 anos pela matriz no Japão, Toyota Motor Corporation, e conta com a participação de 70 países, onde estão localizados seus distribuidores.

“Conquistamos nosso objetivo com a edição brasileira do concurso, que é fortalecer o relacionamento com a comunidade local e nosso compromisso social em formar cidadãos conscientes e participantes da construção de uma sociedade melhor”, comenta o diretor executivo da Fundação Toyota do Brasil, Ricardo Bastos.Segundo o executivo, faz parte do escopo da iniciativa receber informações sobre segurança no trânsito para a formação de futuros condutores mais preocupados com o bem-estar de todos, inclusive pedestres.

Fundação Toyota do Brasil-Criada em abril de 2009, a Fundação Toyota do Brasil tem suas atividades focadas na preservação ambiental e formação de cidadãos. Além das novas iniciativas surgidas com a sua criação, a Fundação Toyota do Brasil também unificou e ampliou todas as ações de responsabilidade social já em andamento, que estavam sob a responsabilidade da montadora, Toyota do Brasil.

A Fundação Toyota do Brasil agrega ainda as ações sociais implantadas e mantidas nas comunidades onde a montadora possui unidades, em Indaiatuba (SP), Guaíba (RS), Sorocaba (SP) e São Bernardo do Campo (SP). Estas iniciativas compreendem as áreas de educação, meio ambiente e cultura, e contam com o apoio dos colaboradores da empresa como voluntários. [www.fundacaotoyotadobrasil.org.br].

A Toyota do Brasil Ltda conta com mais de 4.000 colaboradores em suas unidades de Indaiatuba (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Paulo (SP) e Guaíba (RS). Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 26 países e regiões e vendas em mais de 170 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 315.000 colaboradores em todo o mundo. [www.toyota.co.jp e www.toyota.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira