Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/12/2012 - 07:37

The Marketing Store faz parceria com o Pedhuá

Instrumento de origem indígena será uma das novidades oficiais da Copa do Mundo de 2014.

A The Marketing Store, agência global de ativação de marca, acaba de fechar mais uma parceria para a Copa do Mundo: o Pedhuá. O seu papel será viabilizar o projeto que já foi aprovado pelo Ministério do Esporte através do edital do Plano de Promoção do Brasil para a Copa do Mundo FIFA 2014. De acordo com a TMS, cerca de cinquenta milhões de unidades do Pedhuá serão produzidos em escala mundial, utilizando resina plástica como matéria-prima. O produto possui um formato ergonômico e de fácil manuseio.

O Pedhuá é, originalmente, um instrumento indígena utilizado para atrair pássaros, mas sua releitura visa levar alegria para os espectadores do mundial de 2014. O projeto foi desenvolvido pelo empresário Alcedo Medeiros, e contou com o apoio da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Para o empresário paraibano, o Pedhuá ajudará os brasileiros a empurrar a Seleção Brasileira rumo à conquista do tão sonhado hexacampeonato. “Queremos ter um instrumento tipicamente brasileiro nas mãos de torcidas do mundo inteiro durante a Copa, que faça com que as pessoas se divirtam de forma saudável e divulguem a nossa cultura pelo mundo”, diz Alcedo.

O instrumento tem ritmo e com ele é possível fazer melodias típicas do Brasil tropical. De acordo com Alcedo o produto foi feito em tamanho pequeno, é atrativo na sua forma anatômica e sonoridade aveludada, pois a intenção é levar o samba, ritmo característico brasileiro, para os estádios de futebol sem precisar de instrumentos maiores ou de uma sonoridade ensurdecedora, por isso se o usuário soprar o Pedhuá com força, ele trava e o som não é emitido.

"O Pedhuá tem a imagem e o som do Brasil, origem indígena, sonoridade harmônica que possibilita a criação de vários tipos de melodias e é o precursor do apito do samba”, explica o empresário. De acordo com as empresas muitas novidades virão por aí, dentre elas Pedhuás personalizados e jingles que vão encantar os torcedores do Brasil e do mundo.

A The Marketing Store é uma agência global de ativação de marca com escritórios em 11 países. No Brasil, a empresa atua desde 2000 e em seus doze anos de operação no País desenvolveu diversos cases de sucesso para clientes como AmBev, Kraft, J&J, Fiat, McDonald’s e Shell. A TMS presta diversos serviços em suas 6 unidades de negócio (Ativações, Operações, Eventos, Incentivo, PDV e Desenvolvimento/fornecimento de produto). A The Marketing Store Brasil procura traduzir com a paixão brasileira o conceito global da rede “Inspiration Applied”. Este conceito tem como pilares a inspiração e execução, eles sustentam o maior diferencial da empresa no mundo: dar vida a grandes ideias.[www.tmsw.com/sao-paulo].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira