Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/12/2012 - 07:47

Bridgestone e Conmebol firmam patrocínio para a Copa Libertadores

Contrato tem duração de cinco anos.

Nashville, Tennessee – A Bridgestone Corporation, através de sua Divisão de Operações da Bridgestone América Latina (BATO LA), e a Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) anunciam hoje o acordo de patrocínio para a Copa Bridgestone Libertadores, a partir da edição de 2013 até 2017.

Este acordo com a CONMEBOL permitirá que a Bridgestone desenvolva diversas atividades com seus consumidores na América Latina, por meio de campanhas publicitárias regionais, programas de marketing, promoções e difusão nas redes sociais. A empresa quer levar aos seus consumidores uma experiência única, transmitindo os mesmos conceitos como disciplina, cooperação e perseverança - princípios da filosofia da empresa no mundo -, enquanto desfrutam da alta tecnologia e conforto ao dirigir.

“Estamos muito emocionados porque uma empresa de grande prestígio como a Bridgestone aposta neste torneio, um dos mais emblemáticos entre os clubes da CONMEBOL. É um reconhecimento à trajetória de um dos símbolos mais importantes da história do futebol Sul-Americano: o sonho de milhões de pessoas, uma identidade que comove pela grandeza do seu significado emocional e cultural”, comentou o presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol, Nicolas Leoz. “Desejo manifestar meu reconhecimento aos empresários da companhia por se juntarem a nós nesta jornada e exaltar o espetáculo que iremos proporcionar devido à excelência de seus protagonistas. Bem-vinda Copa Bridgestone Libertadores!”, enalteceu Leoz.

"Para a Bridgestone é muito importante compartilhar das paixões que movem o público, razão pela qual a empresa tem visto no futebol uma atividade a mais para promover a confiança e o orgulho que sentimos, além de incentivar a participação em equipe e a cooperação para alcançar um objetivo em comum, valores essenciais para nossa companhia”, diz Matías Borges, diretor de Vendas e Marketing da Bridgestone Tire Operations - Latin America. “Através de nossa participação em outros campeonatos de futebol, como tem sido na Copa Sul-Americana e na Copa Libertadores Sub-20, alcançamos uma boa exposição de marca junto ao nosso público. Como Patrocinadora Oficial da Copa Libertadores, o campeonato de futebol de maior prestígio entre os clubes da América Latina, com certeza esse alcance será ainda maior”, acredita Borges.

A Copa Bridgestone Libertadores 2013 é a quinquagésima quarta edição do torneio mais importante da América do Sul. Os participantes serão os campeões da Copa Libertadores 2012 e da Copa Sul-Americana 2012, além de equipes da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Cabe destacar que o sorteio das chaves da Copa Bridgestone Libertadores 2013 será realizado no dia 21 de dezembro de 2012, no Centro de Convenções da Confederação Sul-Americana de Futebol, na cidade de Luque, no Paraguai.

Bridgestone-Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior fabricante mundial de pneus e detentora das marcas Bridgestone, Bandag, BTS e Firestone. É a primeira colocada do Ranking Global das Empresas Fabricantes de Pneus do jornal norte-americano Tire Business, com a marca de US$24.425 bilhões de vendas em pneus em 2010. Emprega mais de 139 mil funcionários no mundo e mantém operações em 25 países. No Brasil, produz pneus em suas fábricas de Santo André/SP e de Camaçari/BA, que atingem capacidade de produção de 42 mil pneus/dia. Saiba mais em www.bridgestone.com.br.

Bridgestone Tire Operation - Latin America:Bridgestone Américas mantém uma presença forte e estável na América Latina por meio de subsidiárias que compõem a divisão Bridgestone Latin America Tire Division (BATO LA), parte da Bridgestone Americas Operations. A BATO LA, com sete filiais de fabricação e vendas, opera seis plantas de produção de pneus – duas no Brasil e uma em cada país - Argentina, Costa Rica, México e Venezuela-, além de contar com pistas de prova em Acuna, México e em São Pedro, Brasil. Ainda, por meio da Bandag do Brasil Ltda. e a Bandag de México, SA de CV, as filiais fabricam e comercializam produtos para o mercado de pneus para caminhões e ônibus.

Hoje, a BATO LA tem o maior número de pontos de venda que qualquer fabricante de pneus na região, com mais de 2.100 localidades. Junto com BATO LA está a rede de distribuidores comprometidos com a expansão da presença da empresa na América Latina. Possui mais de 8.300 funcionários na América Latina, onde as marcas Bridgestone e Firestone desfrutam de um reconhecimento de marca forte e de confiança.

As plantas da BATO LA se dedicam na fabricação de produtos para servir e satisfazer as demandas de seus mercados e a procura de novos projetos e ofertas de produtos. Todas as instalações da BATO LA são certificadas internacionalmente satisfazendo os requisitos ambientais e trabalham todos os dias para melhorar continuamente suas operações e os produtos que fabricam.

Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL)-A Confederação Sul-Americana de Futebol é uma das seis confederações continentais da FIFA. É a mais antiga do mundo, com sede em Luque, no Paraguai, tendo como seu presidente atual Nicolás Leoz. A CONMEBOL é responsável pela organização e gestão dos torneios internacionais mais importantes do futebol sul-americano. As seleções que pertencem a CONMEBOL ganharam nove copas do mundo FIFA (Brasil, com cinco, Argentina e Uruguai, dois troféus cada uma), e os clubes da CONMEBOL ganharam juntos, 22 copas internacionais e três copas do mundo de futebol. A Argentina e o Uruguai também ganharam duas medalhas de ouro cada uma.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira