Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/12/2012 - 07:54

Ibmec/RJ, em parceria com Roberto Justus e Walter Longo, lança MBA de Comunicação Estratégica

Novo curso será focado em gestão empresarial para as áreas de comunicação e marketing.

O Ibmec/RJ – um dos mais importantes centros brasileiros de ensino direcionados a negócios – lança seu MBA de Comunicação Estratégica, em parceria com o empresário Roberto Justus, CEO do Grupo Newcomm, e com o publicitário Walter Longo, Mentor de Estratégia e Inovação do Grupo Newcomm e presidente da agência New Energy. Com o objetivo de formar gestores de comunicação, o curso é voltado para profissionais das áreas de comunicação e marketing. Além das disciplinas regulares, também serão abordados temas como as novas ferramentas e tendências do mercado publicitário e inovação. As aulas terão início em março e as inscrições já estão abertas no site http://posgraduacao.ibmec.br.

“Esta parceria reafirma a vocação do Ibmec de estar muito próximo do mercado. Queremos que nossos alunos tenham contato direto com osmelhores profissionais líderes no mercado brasileiro, e este é o foco do MBA", comenta Fernando Schuler, diretor do Ibmec. Para José Luiz Trinta, diretor de Negócios do Ibmec, a parceria no MBA em Comunicação Estratégica vem reforçar a posição de vanguarda de ambas as partes, que estão direcionadas para os movimentos futuros, sempre focadas na excelência em suas ações.

O MBA também contará com Master Classes com profissionais de destaque no mercado publicitário brasileiro – entre eles, os próprios Justus e Longo. A Braskem e a Natura serão as convidadas especiais por meio da participação, respectivamente, do diretor de marketing Frank Alcantara e da diretora de comunicação Monica Gregori. Eles apresentarão os cases das empresas onde atuam para debate, a fim de que os alunos apliquem os conhecimentos construídos ao longo das aulas e analisem situações reais de mercado. “O mercado de comunicação mudou mais nas últimas duas décadas do que em cem anos e, para formar novos gestores na área, é fundamental que as instituições de ensino se aproximem cada vez mais do dia a dia das empresas”, comenta o CEO do Grupo Newcomm.

A inovação e a integração do universo digital nas relações dos consumidores com as marcas têm pautado as iniciativas das empresas, que, ao contrário do que ocorria no passado, passaram a dialogar com seus respectivos públicos-alvos. “No MBA de Comunicação vamos provocar amplas discussões sobre temas contemporâneos para avaliar o impacto das mudanças hoje, com um olhar no futuro”, acrescenta Walter Longo.

Para marcar o lançamento do curso, será realizado um evento na sede do Ibmec Barra na próxima terça-feira, dia 11, às 18h30. Acompanhados do diretor do Ibmec/RJ, Fernando Schuler, do diretor de Negócios do Grupo Ibmec, José Luiz Trinta, e do coordenador do MBA em Comunicação Estratégica, Eduardo Halpern, Justus e Longo vão debater com o público as perspectivas e inovações do mercado de comunicação. As vagas para participar do encontro são limitadas e devem ser reservadas pelo telefone (21) 3284.4000.

Com mais de quarenta anos de história, o Ibmec ocupa posição de prestígio, solidez e credibilidade no mercado de ensino superior, a qual é chancelada por um histórico de diversos registros máximos nas avaliações do MEC e do mercado. Os MBAs da instituição são certificados pela Association of MBAs (AMBA), associação internacional inglesa que garante a excelência de ensino dos MBAs existentes em todo o mundo.

Fundado por Roberto Justus, o Grupo Newcomm é sócio no Brasil do WPP, maior conglomerado de comunicação do mundo e hoje é uma das principais redes de comunicação do Brasil e da América Latina. Sob o seu guarda-chuva estão as agências Y&R (líder do ranking de agências no Brasil há 10 anos, de acordo com o instituto Ibope Monitor), Wunderman, New Energy e VML, e a empresa Ação Premedia e Tecnologia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira