Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/12/2012 - 06:42

Unipaz SP Conquista Prêmio Opinião Pública com Trabalho de Comunicação Realizado para o III Festival Mundial Da Paz

O case “Atos de Gratidão – Diante da Violência, Queremos Paz: como o trabalho de Relações Públicas colaborou na difusão on e offline do III Festival Mundial da Paz” é o vencedor do 32º POP, que será entregue dia 11 de dezembro (terça-feira).

A Universidade Internacional da Paz de São Paulo (Unipaz SP) acaba de conquistar o 32º Prêmio Opinião Pública (POP), do Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas, o Conrerp-2ª Região, com o case de relações públicas do III Festival Mundial da Paz (FestPaz). O evento, que concorreu na categoria ‘Relações Públicas e Sustentabilidade: Responsabilidade Social e Ambiental’, foi realizado no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, entre 6 e 9 de setembro.

O trabalho de comunicação inscrito no prêmio, considerado o ‘oscar’ das Relações Públicas, foi desenvolvido pela Voice, por meio de sua unidade Social – dedicada ao atendimento exclusivo de clientes e temas ligados às causas das responsabilidade social e ambiental, sustentabilidade e terceiro setor.

Sob o comando direto da presidente da Unipaz-SP, Nelma da Silva Sá, a agência foi contratada com o desafio de desenvolver um trabalho de comunicação institucional, visando a despertar o interesse dos públicos influenciadores e estratégicos, a disseminação pública dos temas e o interesse de integrar o evento – quer seja pela participação direta no Parque do Ibirapuera, quer seja com ações pontuais pelo mundo. “A Voice Social extrapolou as demandas iniciais, trabalhando para além da divulgação e em total sinergia com os principais fundamentos e pilares que norteiam a realização do FestPaz”, explica Nelma.

A agência definiu estratégias específicas para cada público e teve desdobramentos que impactaram na realização do evento: atingiu formadores de opinião, mobilizou parceiros-apoiadores, que se associaram ao evento e à causa, de forma pro bono e teve a preocupação em minimizar o aporte de recursos materiais e financeiros.

“Com orçamento avaliado entre R$ 2,5 e R$ 3 milhões, graças a ação de voluntários, o III FestPaz foi realizado com recursos de cerca de R$ 130 mil”, conta Nelma. No total, o Festival teve mais de 200 mil participantes no mundo e reuniu, no Parque do Ibirapuera, mais de 120 mil pessoas, que puderam experimentar a paz em mais de 600 atividades gratuitas.

FestPaz-Realizado a cada três anos, o FestPaz tem como objetivo, a construção de uma teia global de consciência sobre uma ‘Cultura de Paz’, proporcionando o cultivo da paz consigo, com o outro e com o meio ambiente. Para isso, estimulou ações em prol da paz no mundo, por meio de sua rede que conta com 18 unidades da instituição espalhadas pelo País, e seis outras localizadas na França, em Portugal, na Argentina, no México, na Inglaterra e no Equador.

Prêmio POP-Realizado em sua 32ª edição, o Prêmio Opinião Pública (POP) é um dos mais importantes da atividade e reúne os profissionais de Relações Públicas do País no maior evento de premiação da categoria.

Além dos prêmios para as melhores práticas profissionais de Relações -Públicas, distribuídas em oito categorias, o POP confere também o Troféu Abertura, que promove e incentiva os jovens profissionais em sua transição da academia para o mercado, e o Trofeú Vera Giangrande, que resta homenagem àqueles que contribuíram e ainda contribuem com o desenvolvimento da atividade de Relações Públicas no Brasil.

.[ 32º Prêmio POP, dia 11 de dezembro de 2012 (terça-feira), às 19h, Rua Martiniano de Carvalho, 851 – Bela Vista].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira