Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/12/2012 - 06:57

Mercado brasileiro é laboratório para norte-americanos

Ao menos no que diz respeito ao mercado de viagens de incentivo: estamos sendo observados. A afirmação é de Luiz Alberto de Salles Oliveira, sócio e diretor da agência Ciagroup, agência brasileira de comunicação integrada com mais de 20 anos de atuação no Brasil. O profissional esteve na IMEX América, feira especializada que reúne fornecedores, destinos e compradores internacionais para incentivar viagens, encontros e eventos.

O Brasil é o segundo maior consumidor em viagens de incentivo nos mais importantes destinos de negócio do mundo e a cada dia que passa vem se aprimorando na infra-estrutura adequada para a produção de eventos também no país. Segundo o sócio-diretor, além do interesse no mercado brasileiro há um olhar que vem no sentido contrário da relação de anos anteriores, por parte dos americanos.

“Não somos mais nós que viajamos para os EUA para trazer novidades e avaliar comportamentos. São eles que nos observam e tentam enxergar o que o brasileiro quer, muito por conta de grandes eventos como a Copa do Mundo e das Olimpíadas. Vi muitos fornecedores falando em português e até mesmo a relação com prazos mudou. Antes, pedidos levavam semanas para serem respondidos. Hoje em até 48 horas há retornos”, afirma Luiz Alberto.

Durante os três dias de programação o evento que aconteceu em Las Vegas, reuniu Convention Bureaux, agências de turismo, grupos hoteleiros, empresas de linhas aéreas, associações comerciais e expositores de vários países. O Brasil tornou-se também a grande aposta dos próximos anos. Somente no segmento de locação de automóveis, a projeção para 2013 no mercado americano é de um crescimento de 1,4%, principalmente por conta da expansão para cidades latino-americanas, segundo dados da Carlson Wagonlit Travel.

A Ciagroup tem nas campanhas e viagens de incentivo seu DNA. Ao longo de duas décadas, a agência de São Paulo planeja roteiros motivacionais para os cinco continentes que incluem propostas inovadoras e experiências que não aconteceriam em outras oportunidades.

Com um know how de quem opera nessa área há mais de 20 anos, a empresa se destaca por pensar a comunicação como um todo, atuando de forma integrada com profissionais de marketing e turismo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira