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12/12/2012 - 07:43

Itaipava estreia novo comercial com conceito da cerveja 100%

Marca do Grupo Petrópolis interage com o público e propõe a criação da praia perfeita.

O Grupo Petrópolis, segundo maior do setor cervejeiro no país e produtor das marcas Lokal, Itaipava, Black Princess, Petra e Weltenburger, do energético TNT Energy Drink, do isotônico Ironage, da vodca Premium Blue Spirit Unique e do Blue Spirit Ice, estreou ontem, durante o intervalo do Fantástico, o novo comercial de verão da cerveja Itaipava.

Já no clima da estação, o filme volta a brincar com a matemática da vida para fortalecer o posicionamento da “Cerveja 100%”. A campanha vem propondo a construção do Brasil ideal de acordo com gostos e preferências individuais.

“O conceito é reforçar a qualidade do produto com o tradicional bom humor brasileiro. Quando falamos de 100%, estamos enaltecendo que a Itaipava usa ingredientes 100% selecionados e se dedica totalmente ao trabalho de produzir uma boa cerveja”, diz Douglas Costa, diretor de Mercado do Grupo Petrópolis.

Criada pela Y&R, a ação dá continuidade à estratégia de fortalecer o posicionamento da Cerveja 100%, que também já propôs a construção do Brasil ideal de acordo com gostos e preferências individuais.

O filme que abre o verão mostra uma multidão de mulheres que se apoderam da praia berrando “50%! 50%! 50%!”. Em seguida, surge do meio do mar em direção à areia uma legião de surfistas anunciando: “15%! 15% 15%!”. A soma fica completa com os rapazes que jogam bola ("5%! 5%! 5%!") e a turma de amigos ("30%! 30%! 30%!"). Quando a praia está repleta de gente, chegam os vendedores de Itaipava, que avisam: “100%! 100%! 100%!”, para a alegria geral. A assinatura é “Itaipava, pro seu verão virar 100%”.

Com versões de 60 e 30 segundos, e produção da Vetor Zero/Lobo, o comercial levou em consideração as interações da marca com o público, que ocorreram por meio do aplicativo Praia 100% (https://apps.facebook.com/itaipavapraia/). O app, que segue disponível no Facebook, permite ao internauta indicar qual a porcentagem ideal de cada ingrediente (mulher, amigos, surf, futebol e Itaipava) para montar a praia perfeita. A campanha contempla ainda peças de mídia exterior, spot de rádio, material para PDV e internet.

“O verão é a grande temporada da cerveja e estamos estreando com nosso conceito nessa estação, é o primeiro verão 100%. Ainda estamos começando a contar essa história para as pessoas, e o verão é um prato cheio para isso. Ou melhor, um copo”, conta Flavio Casarotti, diretor-geral de Criação da Y&R.

A criação da campanha é de Flavio Casarotti, Pedro Guerra, Kleyton Mourão, Rafael Merel e Marcelo Fedrizzi sob direção de criação de Flavio Casarotti, Rafael Merel e Marcelo Fedrizzi. A direção do filme é de Mateus de Paula Santos e Nando Cohen.

Cliente: Cervejaria Petropolis S.A. | Produto: Itaipava | Título: Praia | Duração: 1X60 / 1X30”/ 1X15 / 1X7 “/ 1X5 | VP de Criação: Rui Branquinho | Diretor –geral de Criação: Flavio Casarotti | Direção de Criação: Flavio Casarotti/ Rafael Merel / Marcelo Fedrizzi | Criação: Flavio Casarotti / Marcelo Fedrizzi / Rafael Merel / Kleyton Mourão / Pedro Guerra | Atendimento Agência: Luiz Villano / Flavia Fusco / Bruna Lauer / Carolina Pignata | Aprovação cliente: Douglas Costa / Heuler Pavliuk / Luciana Persoli / Guilherme Ascencio | Mídia: Gustavo Gaion / Glaucia Montanha / Leandro Breda / Naiara Azevedo | Planejamento: David Laloum / João Gabriel / Adriano Eliezer | RTVC: Nicole Godoy / Cleo Goncalves | Produtora: Vetor Zero / Lobo | Direção: Mateus de Paula Santos e Nando Cohen | Produção: Vetor Zero / Lobo |Produção de casting: Vetor Zero / Lobo | Produção executiva: Alberto Lopes e Sergio Salles | Atendimento produtora: Paula Saraiva | Dir. fotografia: Pierre de Kerchove | Montagem: Vinicius Martins | Finalização: Vetor Zero / Lobo | Produtora de Som: Cream Studio | Produtor de Som: Waldo Denuzzo | Locutor: Paulo Azevedo | Atendimento: Roberta Frederico | Data de produção – Novembro / 2012.

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