Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/12/2012 - 07:53

Projeto Xlite, idealizado pela VTEX e Buscapé Company, promete democratizar o acesso às MPEs no e-commerce

A primeira versão do Xlite foi lançada no evento E-mergingMarkets Brasil.

Para democratizar e tornar viável o acesso ao e-commerce às MPEs (micro e pequenas empresas), a VTEX, líder em tecnologia para o comércio eletrônico, inova e anuncia a chegada no o Xlite em parceira com o Buscapé Company, empresa líder em digital commerce na América Latina.

A solução Xlite, baseada na tecnologia VTEX, é revolucionária porque permite que o pequeno varejista tenha acesso aos serviços e produtos de ponta do mercado, que até hoje somente os grandes poderiam dispor. A versão do Xlite lançada no evento E-mergingMarkets, que ocorreu nos dias 21 e 22 de novembro, é o Xlite Buscapé Company, que além de plataforma e meio de pagamento, inclui: mídia gratuita no Buscapé, inteligência e recomendação de produtos do eBehavior, relatórios do e-bit e demais benefícios do Buscapé Company.

“É um produto revolucionário. São dois grandes benefícios que o Xlite Buscapé Company leva ao pequeno e médio varejista, ter uma das melhores tecnologias de loja virtual do mundo, com todos os benefícios do Buscapé Company”, comenta Romero Rodrigues, CEO do Buscapé Company.

Um dos grandes diferenciais da plataforma é que não existe licença inicial e a mensalidade paga é de apenas 8,99% sobre o total das transações aprovadas, incluindo neste valor a plataforma, hosting, mídia gratuita, meio de pagamento e anti fraude. A loja só paga se vender. Não há custo por pageview, ou mesmo cobrança de clique no comparador de preço.

"Com o esforço e colaboração da VTEX, e de outras empresas da cadeia de comércio eletrônico no Brasil, conseguimos empacotar um produto viável e sustentável para o pequeno varejista. Finalmente o pequeno varejista poderá dispor das mesmas ferramentas de alta qualidade que os grandes", reitera Fernanda Jordão, diretora executiva do Xlite no Brasil.

O serviço ajuda os micro e pequenos empreendedores a eliminarem custos de operações, otimizar o desempenho da loja e concorrer no mercado com qualidade equivalente aos grandes players.

O lojista que desejar migrar a operação de e-commerce terá custo zero de set up da plataforma e do meio de pagamento. Além de contar com inúmeros templates que podem ser adquiridos de agências homologadas. No Xlite, por ser uma plataforma com conceito de comunidade, o cliente terá completa liberdade de layout que poderá ser customizado por qualquer profissional de CSS e HTML ou agência, certificados pela VTEX.

"Demos o primeiro passo para real democratização do e-commerce no país. Por meio de parcerias com grandes empresas no mercado, essa plataforma comunitária passa a ser uma alternativa ao pequeno varejista”, finaliza Fernanda.

Buscapé Company-Única plataforma completa de digital commerce, o Buscapé Company (www.buscapecompany.com) é direcionado para indústrias de bens de consumo, varejistas, distribuidores, mercado financeiro e agências de publicidade que precisam conectar seus produtos e serviços aos consumidores e dar a estes poder de decisão. Com atuação global e maior time de desenvolvimento de tecnologia de internet da América Latina, começou a operar em 1999 e hoje, com suas marcas, é líder absoluto.

Perfil-Desde 1999 a VTEX se destaca por ter em seu DNA a inovação e o comprometimento com o resultado para o cliente. Pioneira no Brasil em comercializar software como serviço (SaaS), a empresa tem em seu portfólio grandes marcas como Walmart, Petrobras, Nokia, Sack’s, entre outras. Atualmente a VTEX possui um extenso portfólio de inteligência e tecnologia em e-commerce para pequenas, médias e grandes empresas. O VTEX E-commerce Suite é uma poderosa plataforma de loja virtual preparada para atender pequenas, médias e grandes operações de comércio eletrônico. Para ter um maior retorno e desempenho, a VTEX combina a esse portfólio produtos como o VTEX CEM Suite, sistema de CEM (Customer Engagement Management), especializado em e-commerce, que conta com o VTEX Conversion Marketing, tecnologia de inteligência voltada ao aumento da conversão do e-commerce; com o VTEX Sales Recovery, tecnologia de inteligência voltada para a recuperação de vendas e com o VTEX Multi-channel CRM como solução para integrar todo o relacionamento da marca com o cliente. O VTEX Express Checkout também faz parte do portfólio como o mais simples e descomplicado método de pagamento que um e-commerce pode oferecer. [www.vtex.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira