Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/12/2012 - 07:57

Grupo Aliança comemora sucesso em 2012 com seguradoras parceiras

“Comparado a 2011, tivemos um crescimento acumulado de 30%, motivo de muito orgulho para todos os sócios da Aliança. As previsões indicam um fechamento de R$ 230 milhões em prêmios até o fim deste ano”, disse o presidente do Grupo, Sérgio Marinatto.

O Grupo Aliança obteve resultados animadores em 2012 e para comemorar o êxito reuniu 230 representantes das seguradoras parceiras e das corretoras que a integram durante confraternização no dia 05 de dezembro, no Lajedo 3.

A diretora da Porto Seguros, Solange Zaquem, destacou a qualidade e empenho do trabalho exercido pelo grupo junto a seguradora. “Há 15 anos, o Grupo Aliança é um grande parceiro da Porto Seguro, pois é um entusiasta dos produtos e serviços que a companhia oferece. É um grupo sério, centrado, formado por profissionais competentes, especializados e antenados nas oportunidades do mercado segurador. Eles conhecem os nossos diferenciais e estão sempre preocupados em prestar o melhor serviço”, disse Zaquem.

Também estiveram presentes no evento Marco Hime, diretor da Alfa Seguradora, André Oliveira, gerente regional da Chubb Seguros e Wallace Campos, gerente regional da Marítima Seguros.

Para a diretora de vendas da Allianz Seguros do Rio de Janeiro, Vanessa Kischner, “o Grupo Aliança é sinônimo de inovação e da capacidade de se apropriar às novas tendências”. Segundo Vanessa, estas tendências são necessárias para obter sucesso e prosperar. E como principal parceiro da Allianz, o “está alinhado com os objetivos da companhia de crescer de maneira sustentável em todas as linhas de produtos”, concluiu Vanessa.

Segundo Marinatto, as carteiras de automóveis e de benefícios foram as que apresentaram melhores resultados. Nesse contexto, uma “grata surpresa” foi o crescimento no segmento de seguro residencial, com um salto superior a 37%. Bom desempenho foi apurado ainda nas carteiras de responsabilidade civil e de cascos.

Ele comenta ainda que, com a perspectiva de retomada do crescimento da economia brasileira para 2013 e a proximidade da Copa do Mundo de 2014, é possível esperar boas notícias vindas dos ramos empresariais, riscos de engenharia e responsabilidade civil. “Esses podem ser os principais segmentos para o próximo ano. As carteiras de vida em grupo e saúde devem crescer acompanhando esse movimento”, assinala.

Quanto à possibilidade de a Aliança se movimentar em busca de novas aquisições, o presidente diz que não é recomendável adiantar muitas informações “por uma questão de sigilo empresarial”. Porém, o executivo anunciou que haverá “boas novidades”. Ele acredita, inclusive, que o crescimento do Grupo será bem significativo para os próximos anos, seja por novas aquisições ou pela entrada de novos sócios. “Esperamos que em 2013 nosso crescimento atinja, mais uma vez, níveis acima da média do mercado”, assinalou Marinatto.

Grupo Aliança - Fundado em 1998, o Grupo Aliança agrega sete das principais corretas de seguro do Rio de Janeiro. A empresa conta hoje com mais de 100 mil clientes, incluindo pessoas físicas e pessoas jurídicas dos mais variados portes.|Vania Absalão/VTN.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira