Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/12/2012 - 08:04

Korin Agropecuária é vencedora do prêmio ECO 2012 em “Práticas de Sustentabilidade” da Câmara Americana de Comércio - Amcham Brasil

Desenvolvimento pioneiro de criação de aves Antibiotic Free no país e produção sustentável de alimentos são os alicerces da empresa.

São Paulo – A Korin Agropecuária que está entre as maiores produtoras de alimentos orgânicos e naturais do país, recebeu no dia 11 de dezembro (terça-feira), o Prêmio Eco 2012: uma iniciativa da Câmara Americana de Comércio que tem como objetivo reconhecer práticas empresariais sustentáveis. Com a presença da Ministra do Meio Ambiente Isabella Teixeira na cerimônia de premiação, a Korin Agropecuária será destaque na categoria Sustentabilidade em Processos pela construção de cadeia produtiva sustentável numa agroindústria de avicultura alternativa. “É muito gratificante ter o reconhecimento público de todo o empenho no pioneirismo, a dedicação e o comprometimento”, diz Reginaldo Morikawa, diretor executivo da empresa.

A marca produz cerca de 8 mil toneladas de carne de frango criados dentro das normas de Bem-Estar Animal onde as aves não recebem antibióticos (nem terapêuticos, nem como melhoradores de desempenho), quimioterápicos e anticoccidianos. São criadas em galpões fechados, em densidade de no máximo 30 kg/m² e em ambiente controlado. A ração não contém ingredientes de origem animal. A qualidade superior da ração é obtida pelo balanço nutricional cuidadoso e pelas excelentes matérias primas, adquiridas diretamente de produtores, como no caso de grande parte do milho e soja.

Usam-se meios naturais para favorecer a saúde dos animais, como os probióticos (bactérias benéficas que atuam no ambiente intestinal), extratos vegetais, óleos essenciais e ácidos orgânicos. Produz também 6,5 milhões de ovos por ano livres de antibióticos e de promotores artificiais de crescimento. Os frangos AF -Antibiotic Free são certificados como livre de antibióticos e ingredientes de origem animal na ração, pela WQS Certificações de Produtos, de acordo com as Normas para Produção, Abate e Controle Laboratorial de Frango Certificado Alternativo, emitidas pela Associação da Avicultura Alternativa – AVAL.

E a Korin possui também um amplo mix de alimentos orgânicos que inclui frutas, café, verduras e legumes in natura, e naturais como mel, extrato de própolis, água mineral e todo o sistema de produção é feito dentro dos princípios da agricultura natural do japonês Mokiti Okada, o grande inspirador da empresa.Há 18 anos no mercado, a Korin realiza a produção e distribuição de produtos naturais e orgânicos, priorizando a qualidade de vida, o meio ambiente e a responsabilidade social. Sua missão é, além de disponibilizar alimentos seguros e de alta qualidade ao consumidor, gerar tecnologias e sistemas de produção alternativos, em que a natureza e o bem estar dos animais são respeitados.

“Atualmente os malefícios do sistema convencional de produção estão ficando cada vez mais evidentes do que os benefícios, tanto para a saúde humana quanto para o meio ambiente. E os consumidores estão cada vez mais pesando os contras na hora da escolha na gôndola. O sistema de produção da Korin também foi destaque na Rio+20, a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável que aconteceu no Rio de Janeiro, em junho deste ano, em um fórum de discussões sobre cidades e segurança alimentar e pelo relacionamento que mantém com sua cadeia produtiva”, explica Edson Shiguemoto, gerente comercial da Korin Agropecuária.

Agricultura Natural – A forma de cultivo orgânico que veio do Japão -Formas de cultivo que visam respeitar as leis da natureza surgiram nos Estados Unidos, na Europa e no Japão. Em 1930, o filósofo e espiritualista japonês Mokiti Okada elaborou trabalhos nas áreas de agricultura, artes, medicina, religião e educação. Deixou muitos legados e liderou o movimento da agricultura orgânica no Oriente. A Korin produz alimentos nos moldes da Agricultura Natural de Mokiti Okada, sem agrotóxicos, aonde resgatar a pureza do solo e dos alimentos, preservar a diversidade e o equilíbrio biológico e contribuir para a elevação da qualidade da vida humana, são preceitos fundamentais. Mokiti Okada alertou para a necessidade de uma avaliação cuidadosa sobre os "bons resultados" obtidos pelo uso indiscriminado de agrotóxicos, que têm caráter passageiro e acarretam graves conseqüências ao meio ambiente. Em 1930 ele já alertava a população sobre a impregnação de resíduos químicos nos alimentos, a alteração do verdadeiro sabor dos mesmos, o comprometimento da saúde do lavrador, que manipula tais produtos, e do consumidor, além da contaminação de mananciais, leitos de rios, lençóis freáticos, enfim da ampla degradação ambiental que afeta toda a cadeia alimentar. A Agricultura Natural busca o equilíbrio das propriedades do solo, da planta, do animal e do meio ambiente. Além da Linha de Frangos Livres de Antibióticos e Orgânicos, a Korin tem em torno de 40 produtos orgânicos entre frutas, hortaliças e legumes. [ www.korin.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira