Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/12/2012 - 08:22

Emprego Industrial volta a crescer no Brasil

Teuto apresenta crescimento de 13,42% em seu quadro de funcionários, superando a média nacional dos últimos 12 meses, que foi de -1,2%

Anápolis- O emprego industrial no Brasil cresceu 0,4% no mês de Outubro, em relação à Setembro de 2012, depois de dois meses de taxas negativas. É o que mostra a pesquisa de emprego e salário, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na terça-feira (11/12).

O Laboratório Teuto/Pfizer, com investimentos de R$ 80 milhões nos últimos dois anos, ampliou seu quadro de colaboradores para 2.564 pessoas. Só em 2012, a companhia fez 370 novas contratações, que mantiveram o forte ritmo de crescimento da empresa, que se prepara para dobrar sua produção até o ano que vem. Entre Dezembro de 2011 e Novembro deste ano o aumento de quadro foi de 13,42%, enquanto que, no Brasil, nos últimos 12 meses, o emprego industrial obteve queda de 1,2%.

Mais que isso, o Teuto investe também na capacitação de mão de obra, por meio de treinamentos em parceria com a Fundação Dom Cabral (a 8ª melhor escola de negócios do mundo, de acordo com o Financial Times); com o Instituto de Desenvolvimento Gerencial (INDG); com o Sesi/Senai e com a Pfizer. Neste ano, foram realizados cerca de 80 treinamentos, que envolveram colaboradores em todos os níveis.

Com o objetivo de valorizar os funcionários que mais se destacaram na indústria, o Teuto realizou 1.008 promoções em 2012 e implantou novos critérios de promoção interna. De acordo com a nova política de RH, para alcançar uma nova posição, o colaborador precisa ter no mínimo seis meses de indústria, apresentar resultados mensuráveis acima do esperado e participar de, pelo menos, dois cursos de capacitação em uma área específica. As novas regras elevam o nível de qualificação profissional, oferecendo resultados positivos para tanto para empresa e funcionário.

Ações de RH-Apostando na extraordinária força de trabalho de sua equipe, o Laboratório Teuto/Pfizer, procura investir não só em aumento de quadro, mas também no treinamento e na promoção interna de seus colaboradores como estratégia para atrair, reter talentos e valorizar o funcionário. Promovendo ainda programas que proporcionam melhor qualidade de vida, inclusive para os dependentes. O Laboratório Teuto adota dentro dos seus princípios a priorização para a contratação da mão-de-obra local, contribuindo assim para a geração de empregos e desenvolvimento da região. Atualmente, a empresa conta com mais de dois mil colaboradores diretos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira