Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/12/2012 - 08:28

Nita Alimentos reforça distribuição de Panettones no atacado

Empresa prevê produção de 500 mil unidades para atender o mercado com foco na região Sudeste e destaque para o interior de São Paulo.

Neste final de ano, a Nita Alimentos, que há 40 anos processa farinhas de trigo, fermento e farelo, focará a venda dos Panettones Nita e Choconita nos atacarejos. Para a empresa, essa estratégia irá favorecer o consumidor que procura por uma ou duas unidades e os proprietários de estabelecimentos de bairro que podem comprar grandes quantidades a um preço mais acessível.

Os Panettones da marca são elaborados com a farinha de trigo CWRS (Canadian Western RedSpeng), importada do Canadá. Ao fabricar seus Panettones com essa farinha especial, o produto ganha maciez e pode permanecer por mais tempo no ponto de venda.

“Nossa expectativa é atingir um crescimento de 6% em 2012, incluindo os Panettones e os demais produtos das linhas doméstica e profissional. Temos uma tradição no mercado e acreditamos que os consumidores vão fazer o link entre a qualidade dos produtos Nita e os nossos Panettones”, explica Marcos Pereira, Gerente Nacional de Vendas da Nita Alimentos.

Preparado com farinha de trigo especial, o Panettone Nita é recheado com frutas cristalizadas e uvas passas e o Choconita é elaborado com gotas de chocolate ao leite. Os produtos estão disponíveis em embalagens de 500 gramas com preços entre R$ 8,00 e R$ 10,00 a unidade.

Panettone para a Linha Food Service-Além de oferecer produtos para o consumidor final, a Nita Alimentos também quer ampliar sua participação no segmento de panificação e confeitaria e, para atender as necessidades do mercado transformador, a empresa está lançando a Mistura para Panettones.

O produto integra a Linha Sabores de Nita, já composta pelas famílias de pães especiais Mais Saúde, Mais Prazer e Mais Sabor, e chegará ao mercado em um kit, acondicionado em uma caixa de papelão contendo dois pacotes plásticos de cinco quilos de mistura, além de uvas passas e frutas cristalizadas.

Outro diferencial que a Nita preparou para facilitar o dia a dia dos panificadores e confeiteiros são as forminhas de papel pardo utilizadas para acomodar a massa na hora de assar, que também estão incluídas na caixa.

Para que possa ser feita uma boa exposição do produto no ponto de venda, a Agência Branding8 Comunicação desenvolveu para a Nita saquinhos de plástico personalizados que são entregues junto com os fechos metálicos no kit da mistura.

Desenvolvida pelo Supervisor de Qualidade de Pesquisa e Desenvolvimento, Fábio Henrique Alves Guerreiro, a mistura foi testada criteriosamente para assegurar a qualidade dos produtos que levam a marca Nita Alimentos.

Linha Sabores de Nita.:Mais saúde-Voltada para o público adepto da boa forma e que busca uma alimentação mais saudável, a linha Mais Saúde é formada pelo Pão Multigrãos Light, Pão de Quinoa Light, Pão de Centeio Light e Pão Integral.

Mais sabor: na linha Mais Sabor, os transformadores terão disponíveis os Pães de Brioche, Australiano, de Leite e de Ovos.

Mais prazer-Com a linha Mais Prazer, o panificador/confeiteiro poderá produzir os tradicionais Pão Italiano e Ciabatta e a Baguete Francesa.

A Nita Alimentos é uma importante indústria nacional de moagem de trigo com tradição de sobra na cozinha da dona de casa brasileira e presença nas principais indústrias alimentícias do país. Instalado na Baixada Santista, conta atualmente com uma equipe de 440 colaboradores, sendo 240 diretos e 200 indiretos.

Sua localização privilegiada no porto de Santos e um eficiente processo de descarga e transporte diretamente dos navios para os seus silos faz com que sua produtividade na recepção de trigo seja uma das mais eficientes entre outros moinhos.

Com a desregulamentação do setor de trigo no Brasil no início dos anos 90, a Nita Alimentos investiu no aumento de sua capacidade de processamento de trigo e produção de farinha, fazendo com que hoje a empresa ocupe uma posição de destaque entre os cinco principais moinhos nacionais, frente a um total de quase 190 existentes em todo Brasil.

Adquirida em 1968 pelo Grupo Vepar - holding do Grupo J. Alves Veríssimo Ltda, a empresa proprietária de indústrias alimentícias e shopping Centers - possui as marcas Nita, Nita Mix, Nita Cook, Nita Cream, Sabores de Nita, Fada, Lena, Invencível e Vega.

A empresa processa trigo produzindo farinhas, misturas para bolo, fermento e farelo e recentemente ingressou no segmento de recheios e coberturas com uma nova linha de itens. Seus produtos são destinados aos mercados doméstico e profissional, incluindo redes de atacado e varejo, padarias e indústrias de massas e biscoitos. [www.nita.com.br |SAC da Nita Alimentos: 0800 171134].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira