Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/10/2007 - 09:19

Celulares na era da Web 2.0

Kwead.com lança versão 1.5 do U.Find com novos serviços para celulares e disponibiliza facilidades do aplicativo para cidades de todo o Brasil.

Com a nova versão, 423 cidades de todos os Estados do Brasil podem usufruir gratuitamente das facilidades do U.find − guia de serviços e localização para celulares desenvolvido pela Kwead.com. A versão 1.5 do aplicativo coloca os celulares na era da web 2.0, possibilitando aos usuários compartilhar conteúdos e alimentar o guia de serviços.

A web 2.0, modelo que trabalha a geração de conteúdos pelos usuários, ganha mais uma ferramenta: a nova versão 1.5 do U.Find. O aplicativo para celular funciona como uma plataforma de comunicação, na qual o usuário tem acesso às informações sobre entretenimento, mapas e serviços, além de permitir o compartilhamento desses conteúdos pelos usuários. Se na versão 1.4 o U.Find já trazia um completo guia de rotas, mapas, informações sobre bares e restaurantes, programação de cinema, trânsito e previsão do tempo, agora, na versão 1.5, permite aos usuários também postar suas dicas, com fotos, nas diferentes categorias do guia de serviços.

Na versão 1.5, o aplicativo, antes de cobertura restrita às cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, passa a incluir 423 cidades brasileiras, que já podem dispor dos serviços gratuitamente. Todas as categorias do guia de serviço estão disponíveis ais usuários das 423 cidades, no site. À medida que as dicas são postadas, as categorias entram no menu do aplicativo.

A participação do usuário na troca e na produção de conteúdos para o U.Find 1.5 se dá graças à interação entre site e celular. Depois de fazerem o download do aplicativo, os usuários criam seu perfil no site e, partir de então, podem tirar fotos com o celular de seus lugares favoritos e enviá-las para o site, associando-as a um endereço. As fotos ficam armazenadas e podem ser visualizadas diretamente nos mapas. O site também apresenta os conteúdos de localização e serviços das 423 cidades cobertas pelo U.Find 1.5, dicas de lugares de outros usuários e mapas com zoom in e zoom out.

Segundo Renato Sertório, sócio-diretor de planejamento da Kwead.com, agência de comunicação que desenvolve com exclusividade o aplicativo, “o U.Find cresce em novidades e serviços, cumprindo a função de ser uma ampla plataforma para o marketing com localização”. Ao disponibilizar serviços associados às marcas, o U.Find se estrutura como uma solução para o mobile marketing. A mobilidade e a ação direta e personalizada do aplicativo permitem a ampliação das possibilidades dos anunciantes nesse segmento.

As novidades do U.Find 1.5 já estão no ar. O aplicativo pode ser instalado em celulares dotados da tecnologia Java (veja a lista completa de celulares compatíveis com o U.Find no site do aplicativo). No caso de versões anteriores, basta fazer o download para update, via WAP ou pelo computador, no endereço www.ufind.com.br. O conteúdo da aplicação ficará disponível para acesso gratuito dos usuários. Serão cobrados somente os valores de acesso à internet, de acordo com as tarifas de cada operadora. O site do aplicativo tem uma série de vídeos com informações sobre instalação e uso do U.Find.

Dados sobre celulares, computadores e internet no Brasil e no mundo - Atualmente, cerca de 2,9 bilhões de pessoas no mundo têm celular. Desses, 600 milhões possuem celular com Java.

- No Brasil, existem mais de 107 milhões de celulares em uso – enquanto apenas 19,63% dos domicílios têm computadores e 14,49% dispõem de acesso à internet. | - Existem aproximadamente 22 milhões de celulares com Java no Brasil. | - 59,11% dos jovens brasileiros entre 16 e 24 anos possuem celular. | - 38,38% dos usuários de celulares no Brasil têm aparelhos com acesso à internet. | - 5,38% dos usuários de celular com internet usam este serviço e 8,75% utilizam a internet em celulares para enviar e receber fotos.

- Em pesquisa recente, 27,82% dos entrevistados responderam que acessaram a internet nos últimos três meses. Desse número, 48,60% utilizam a rede para procurar informações sobre diversão e entretenimento e 47,34% sobre bens e serviços. Fonte: União Internacional de Telecomunicações; Ministério das Comunicações; Comitê Gestor da Internet no Brasi;, Wireless Intelligence e Revista Mundo Java.

Perfil da Kwead.com - A Kwead.com é uma agência de comunicação interativa especializada em gestão de marca e relacionamento on-line. O trabalho realizado pela agência inclui criação, design, programação e plano de posicionamento. As ações são realizadas de forma integrada, em um processo desenvolvido pela própria Kwead.com, denominado Internet Intelligence, que vai além da criação de um site, prevendo, antes de tudo, um trabalho de conceituação e posicionamento, identificando como determinada marca deverá se apresentar. A partir daí, surge o planejamento geral com uma arquitetura de presença, para entender como a marca pode aproveitar a internet de acordo com os objetivos: integrar sites e hotsites ou criar parcerias, promoções e campanhas de captação, vendas e fidelização. A ampliação do espaço da Kwead.com no mercado de marketing on-line é reflexo do perfil inovador de suas ações (incluindo mobile marketing) e da especialização em construir relacionamento e fidelização.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira