Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/12/2012 - 06:13

Bob Scott é nomeado novo diretor de Marketing Global da Capgemini

Philippe Grangeon, diretor global de Marketing e Comunicação e membro do Comitê Executivo do Grupo Capgemini, um dos principais provedores mundiais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, acaba de nomear o vice-presidente Bob Scott como novo diretor de Marketing Global do Grupo.

Bob Scott é inglês e trabalha no Grupo Capgemini há mais de 20 anos, tendo começado na Hoskyns, uma das principais provedoras de serviços de TI do Reino Unido, durante um contrato de terceirização, em 19921. O executivo trabalhou em diversas áreas da organização, inclusive Consulting, Applications & Outsourcing, tendo ocupado os cargos como líder e-business e CRM, líder de desenvolvimento de ofertas para serviços de terceirização e líder de terceirização para o setor público.

Mais recentemente, trabalhou na Sogeti, empresa do Grupo Capgemini, na área de Testes e liderou a linha de serviços globais de Business Process Management (BPM). A ampla experiência de Bob em grandes contratos e Account Based Marketing é exemplificada pela sua liderança no bem-sucedido contrato com a Metropolitan Police (força policial da grande Londres) de 2004 a 2007. Nos últimos 15 anos, Bob também foi responsável pelo Marketing no Grupo em diferentes funções – globalmente para a divisão de Terceirização e localmente para diferentes setores e unidades de negócio.

Sua contribuição na área de marketing mais conhecida é o conceito Rightshore®, que se tornou parte essencial do Grupo e é usado para descrever o modelo de entrega global da Capgemini. Bob usou esse termo pela primeira vez em 2003, para descrever a combinação certa de localidade, recursos e competências para oferecer a melhor solução para os clientes.

Bob começou sua carreira na British Coal, após atuar como trainee na área de Engenharia de Minas, trabalhando depois como consultor externo na NHS, no departamento de Serviço Social e Créditos para Exportação (ECGD, na sigla em inglês). Bob é formado em Engenharia de Minas pela Universidade de Nottingham e fez mestrado em Pesquisa Operacional na London School of Economics and Political Science. ¹ O Grupo Hoskyns plc foi comprado pela Capgemini em 1990.

Capgemini-Com mais de 120 mil profissionais em 40 países, a Capgemini é um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização. Em 2011, o Grupo reportou uma receita global de 9,7 bilhões de euros. Em conjunto com seus clientes, a Capgemini cria e entrega soluções de negócios e tecnologia, que atendem às suas necessidades e alcançam os resultados desejados. Como uma empresa essencialmente multicultural, a Capgemini desenvolveu seu modo de trabalhar, o Collaborative Business ExperienceTM, com base no Rightshore®, seu modelo de entrega mundial.

Em 2010, o Grupo Capgemini adquiriu a CPM Braxis, que vem operando com sucesso no Brasil por mais de 30 anos. No País, a Capgemini emprega 7.800 pessoas e atende mais de 200 clientes, oferecendo quatro principais linhas de serviços: Applications Services, Infrastructure Services and Products and Business Process Outsourcing (BPO).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira