Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/12/2012 - 06:37

Adlead cria nova divisão de negócios, consolida operação no país e contrata gerente comercial

Rafael Almeida de Oliveira assume a gerência comercial do AppGrátis, principal produto da recém-criada divisão Mobile da multinacional francesa especializada em Marketing Digital.

Dois anos após abrir seu escritório no Brasil, a Adlead - agência global full-service especializada em marketing digital multicanal – consolida sua presença no país e anuncia a criação da nova divisão de negócios focada em Mobile. Para gerenciar a recém-criada divisão Mobile da Adlead, foi contratado o executivo Rafael Almeida de Oliveira. Oliveira será responsável pela operação comercial da divisão Mobile, que tem como principal produto o AppGrátis, um aplicativo de recomendação e popularização de apps, lançado no começo de 2012 que se tornou uma febre entre os desenvolvedores de aplicativos.

“Eu chego com a missão de tornar o AppGrátis conhecido por todo o mercado de anunciantes brasileiro como uma ferramenta ágil e eficiente para promoção de apps”, diz Rafael de Oliveira, novo head do AppGrátis no Brasil.

De acordo com o executivo da Adlead, o AppGrátis hoje já soma 6 milhões de usuários no mundo e 500 mil no Brasil. “De fevereiro até hoje o AppGrátis já contabilizou 500 mil usuários no Brasil. Com os investimentos que a AppGrátis está fazendo esperamos atingir a meta de 20 milhões de usuários no mundo e 1,5 milhão de usuários ativos no Brasil até o final de 2013”, prevê Oliveira. “Entre os planos para o AppGrátis, Oliveira revela também que a expansão para outros mercados da América Latina está na pauta de 2013. “Hoje, o AppGrátis já está em 10 países e o foco são os países emergentes”, completa.

Mini bio - Rafael Almeida de Oliveira é graduado em Publicidade e Propaganda pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Possui cerca de 10 anos de experiência em midias online, onde se especializou em geração de leads por meio de plataformas digitais, um dos principais pilares da Adlead no Brasil.

Oliveira acumula passagens pelas maiores agências de publicidade do mercado brasileiro, como a McCann Erickson e iThink, além das start-ups Elogia e Ibrands.

Adlead-Fundada em 2006, a Adlead é uma agência global full-service especializada em marketing digital multicanal a serviço de marcas e e-commerces, criando e implantando dispositivos customizados conforme a necessidade do cliente.

Com sede em Paris (França) e filiais em Barcelona (Espanha), Coimbra (Portugal), e São Paulo (Brasil), hoje a Adlead opera nos principais mercados do mundo, e oferece uma variedade de produtos para alcançar resultados, combinando e-mail marketing, marketing social e mobile marketing, desenvolvendo campanhas de e-mail com criação de mini sites, aplicativos para redes sociais, aplicativos mobile para smartphones, geração de tráfico qualificado, coleta de leads qualificados, desenvolvimento de vendas online etc.

Conta também com uma rede estratégica de 300 parceiros de publicação, totalizando mais de 26 milhões de endereços de e-mails opt-ins. Entre os principais clientes da Adlead estão a Voyage Privé, Lancôme, Ricardo Eletro, Guia Mais, Claro, TIM, e Cyrela.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira