Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/12/2012 - 06:40

APP revela vencedores do 33º Concurso Universitário de Campanhas

Estudantes de Publicidade da PUC – SP são os ganhadores da competição.

São Paulo – A APP – Associação dos Profissionais de Propaganda anuncia os vencedores da edição 2012 do Concurso Universitário de Campanhas, que premia os melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de faculdades de publicidade e propaganda de todo o Brasil.

Atualmente em sua 33ª edição, a competição tem o objetivo de incentivar a criação de campanhas publicitárias pelos estudantes que estão terminando a faculdade, bem como promover a integração desses formandos com profissionais da área de comunicação. Entre os quatro finalistas desta edição, há trabalhos das Universidades Cásper Libero, PUC – SP, Universidade Santa Cecília e Centro Universitário FIEO.

A banca de jurados – composta por Cibar Ruiz, da Tônica Mix; Leopoldo Azevedo, do Grupo Triunfo; Beto Genistretti, da Nova s/b; e Ricardo Ramos, diretor da APP – elegeu o case “Museu do Futebol”, da agência experimental “Be Volt”, dos alunos da PUC – SP, como o primeiro colocado entre os inscritos. Em segundo lugar na competição aparecem os alunos da Faculdade Cásper Libero, que criaram a agência experimental “Sinapse” e apresentaram uma campanha para a marca de bolsas e assessórios Kipling.

“Buscamos estabelecer uma aproximação entre formandos da área de Publicidade e conceituados profissionais da comunicação”, afirma Ricardo Ramos, Diretor da APP e idealizador do projeto. “O Concurso Universitário de Campanhas da APP, além de viabilizar este contato, também estimula os alunos a entenderem e se familiarizarem com a rotina e as competências de um comunicador que atua nas maiores agências do País”, completa.

A APP foi fundada em 29 de setembro de 1937 como Associação Paulista de Propaganda, tendo o poeta e publicitário Orígenes Lessa como primeiro presidente. Em 1989 foi rebatizada como Associação dos Profissionais de Propaganda, insígnia que mantém até hoje. A entidade surgiu da necessidade da atividade publicitária ter uma voz que não se calasse diante de temas e desafios do negócio publicitário e do profissional que atua na indústria da comunicação. Congrega os profissionais dos mais variados segmentos da publicidade nacional, estejam eles entre anunciantes, nas agências, nos veículos ou nas empresas fornecedoras de serviços, todos participando ativamente do desenvolvimento sócio-econômico e profissional do Brasil, especialmente no que diz respeito ao crescimento e contínua modernização das atividades produtivas, comerciais e de serviços. Em sua longa existência, a APP, hoje com mais de 20 Capítulos Regionais no país, vem ajudando a fazer da propaganda uma das atividades profissionais de maior expressividade em nosso País e oferecendo para toda a América Latina preciosas colaborações técnicas, profissionalizantes e de desenvolvimento ético da profissão.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira