Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/12/2012 - 08:17

OSC cria novas barracas de praia para o verão carioca


Projeto patrocinado pela Itaipava e aprovado pela prefeitura atende aos pedidos por equipamentos que valorizem mais a orla do Rio de Janeiro.

Os cariocas pediram e o desejo foi atendido. A partir do dia 15 de dezembro (sábado), as areias da orla ganharão novos guarda-sóis e barracas que valorizarão as cores naturais das praias do Rio de Janeiro. Criados pela OSC Marketing e financiados pelo Grupo Petrópolis por meio da marca Itaipava, uma das principais cervejas da companhia, os novos equipamentos que servirão aos vendedores e ao conforto dos banhistas foram idealizados com cores neutras que não interferem na paisagem.

Partindo do princípio de que a imagem da praia vista de cima não pode ser a dos guarda-sóis e sim a do mar e da areia, a OSC criou oito estampas inspiradas na natureza e na própria cidade. “Fizemos um projeto que trouxesse as cores naturais da própria praia, em tons de mar, areia e biquínis, por exemplo. Ou seja, as cores em tons pastéis foram propostas para não conflitarem com o colorido natural de um ambiente como a praia”, explica Guilherme Borges, sócio da OSC, que trabalha para as associações dos empreendedores de praia (Ascolpra, Pro Rio, QPraia) desde maio de 2012.

Além das mesas, cadeiras e barracas, serão 40 mil novos guarda-sóis nas areias do Flamengo, Praia Vermelha, Urca, Leblon, Ipanema e Copacabana. “Estamos orgulhosos por termos criado um conceito que traduz o Rio, além de ter mobilizado todos os parceiros importantes envolvidos”, relata Borges, referindo-se às negociações mediadas pela OSC junto com as associações, a prefeitura e a Itaipava, patrocinadora do projeto, que viabilizaram a mudança.

Segundo Douglas Costa, diretor de mercado do Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, é uma honra para a empresa participar de um projeto que atende aos pedidos da população carioca. “Sempre estivemos dispostos a fornecer novos equipamentos, pois temos uma grande identificação e muito carinho pela cidade e pelo estado do Rio de Janeiro. Espero que os cariocas fiquem contentes com a mudança”, celebra. A Itaipava encampou o projeto pagando pela produção dos guarda-sóis e fazendo a doação aos empreendedores.

O projeto, criado pela OSC e aprovado pelas associações de barraqueiros, também foi submetido à aprovação do prefeito Eduardo Paes e da Secretaria Especial da Ordem Pública (SEOP), que apoiaram o conceito e as cores selecionadas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira