Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/10/2007 - 09:37

Porto Municipal de Itajaí pela saúde dos trabalhadores

Ação conjunta disponibiliza vacinação contra caxumba, sarampo e rubéola, e a expectativa é vacinar entre 800 e 1000 trabalhadores.

Uma iniciativa conjunta do Porto Municipal de Itajaí, Teconvi e Secretaria de Saúde disponibiliza nos dias 22 e 23 de outubro, a vacina contra caxumba, sarampo e rubéola, também conhecida como tríplice viral. A expectativa é vacinar entre 800 e 1000 trabalhadores da comunidade portuária.

De acordo com o gerente de meio ambiente e técnico de segurança do trabalho do Porto Municipal de Itajaí, Aguinaldo Higino de Assis, a iniciativa surgiu da necessidade dos trabalhadores. “A comunidade portuária solicitou este tipo de vacinação e nós estamos atendendo. Pretendemos vacinar quase 1000 pessoas entre trabalhadores avulsos, servidores da própria superintendência, agentes, despachantes, caminhoneiros, enfim, todo o universo de pessoas ligadas à atividade portuária”, explica.

Assis ainda coloca que a vacinação não é obrigatória e será realizada no ambulatório da superintendência do Porto Municipal de Itajaí. A vacina será disponibilizada a partir desta segunda-feira, 22, e prossegue até a terça-feira, dia 23, em horário comercial. Os interessados podem procurar o ambulatório localizado no Centro Integrado de Atendimento (CIA) em frente ao prédio do Teconvi.

O superintendente do Porto Municipal de Itajaí, Wilson Francisco Rebelo, destaca ainda que a vacinação faz parte do conjunto de ações voltadas à saúde dos trabalhadores. “O cuidado com a qualidade de vida da população de forma geral, dos trabalhadores portuários em particular, é uma determinação do prefeito Volnei Morastoni”, esclarece.

Tríplice Viral - A vacina tríplice viral é obtida através da combinação dos vírus do sarampo, caxumba e rubéola. Estudos clínicos demonstram que a vacina é eficiente contra o sarampo em 98% dos casos; contra a caxumba em 96,1% e contra a rubéola em 99,3% dos vacinados.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira