Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/12/2012 - 08:32

Royal Caribbean eliminará controverso confinamento suíno da sua cadeia de fornecimento como parte de sua responsabilidade corporativa

Humane Society International parabeniza a operadora de cruzeiros.

São Paul – Humane Society International aplaude a Royal Caribbean Cruises Ltd., a segunda maior operadora de cruzeiros do mundo, por anunciar a eliminação das controversas celas de gestação – jaulas usadas para confinar porcas reprodutoras – de sua cadeia de fornecimento, se tornando a última de uma crescente lista de grandes empresas alimentícias a lidar com esta questão.

A Royal Caribbean Cruises Ltd. é uma empresa global de cruzeiros e detém a Royal Caribbean International, Celebrity Cruises, Pullmantur, Azamara Club Cruises e a CDF Croisières de France, bem como a TUI Cruises através de uma joint venture de 50%. Em 2011, os 41 navios da linha de cruzeiros baseada em Miami serviu mais de 20 milhões de hóspedes ao redor do mundo. A Royal Caribbean tem portos no Brasil em São Paulo, Búzios, Ilha Grande e Ilhabela.

“A Royal Caribbean está comprometida a levar o tratamento dado aos animais em consideração ao suprir a nossa cadeia de alimentos”, disse Michael Jones, Vice-Presidente de Gestão de Suprimentos da empresa. “A Royal Caribbean apóia o trabalho da indústria suína em eliminar as celas de gestação de suas operações até 2022, e nossa companhia determinou esta data como alvo para ter um fornecimento de carne de porco livre das celas de gestação”.

“Eliminando as celas de gestação, a Royal Caribbean toma um passo positivo ao se afastar de uma prática que tanto as pessoas quanto as empresas ao redor do mundo já condenaram”, afirma Elissa Lane, Gerente de Campanhas da HSI-Farm Animals. “A Humane Society International apóia o progresso da Royal Caribbean e esperamos trabalhar com outras empresas no Brasil e na América Latina em políticas parecidas”.

Anúncios similares feitos recentemente pelo McDonald’s, Burger King, Wendy’s, Costco, Carnival Cruise Lines e outras líderes no mercado alimentício nos Estados Unidos sinalizam uma mudança na tendência das últimas três décadas da indústria suína que frequentemente confina a maioria das porcas reprodutoras dia e noite em celas de gestação durante seus quatro meses de gravidez. As celas têm praticamente o tamanho do corpo dos animais e as impedem de sequer se virar. As porcas são alocados em outra cela para parir, são re-inseminadas e voltam para as celas gestação. Isso ocorre ciclo após ciclo durante toda sua vida, somando-se aos anos de imobilização virtual. Este sistema têm sofrido sérias críticas de veterinários, produtores, ativistas de proteção animal, cientistas e consumidores.

Fatos-Nove estados dos EUA, Nova Zelândia e o estado australiano da Tasmânia possuem leis proibindo o confinamento de porcas reprodutoras. A prática de confinamento, exceto para as primeirasquatro semanas de gravidez, também será proibida na União Européia a partir de 2013.

Um crescente número de estabelecimentos no Brasil adotaram políticas que beneficiam o bem-estar animal, como os restaurantes Apfel, Gero, Brado e Mestiço.

A renomada cientista de bem-estar animal e conselheira da indústria suína Drª Temple Grandin, Ph.D, é clara quanto a questão: “confinar um animal por quase toda sua vida em uma cela na qual ele não consegue se virar não provê uma vida decente”. Grandin continua: “temos que tratar os animais bem e as celas de gestação têm de ir”.

Produtores de carne suína líderes no mercado Smithfield e Hormel se comprometeram a parar de usar celas de gestação em suas unidades próprias nos EUA até 2017 e a Cargill já é 50% livre de celas.

Royal Caribbean Cruises Ltd. (NYSE/OSE: RCL) é uma empresa global de cruzeiros que detém a Royal Caribbean International, Celebrity Cruises, Pullmantur, Azamara Club Cruises e a CDF Croisières de France, bem como a TUI Cruises através de uma joint venture de 50%. Juntas, estas seis marcas operam um total de 41 navios com três em construção. Elas operam diversos itineraries ao redor do mundo levando a aproximadamente 460 destinos em todos os sete continentes. [ royalcaribbean.com, celebritycruises.com]. Humane Society International

A Humane Society International (HSI) é o braço internacional da The Humane Society of the United States, uma das maiores organizações de proteção animal do mundo—apoiada por 11 milhões de pessoas. A HSI está criando um futuro melhor para os animais e para as pessoas através de orientação de políticas, educação e programas de assistência. HSI—proteção e respeito a todos os animais. | www.hsi.org

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira