Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/12/2012 - 08:44

Megasul Sistemas lança sistema de gestão de rentabilidade para o varejo

Companhia de Tecnologia da Informação especializada no setor varejista inova seu portfólio com ferramenta focada em modelo de gestão que permite o alcance e superação de resultados estabelecidos nos ambientes operacional, administrativo, econômico e financeiro.

Para suportar o setor varejista no que tange à potencialização da lucratividade, a Megasul Sistemas, software house especializada neste segmento, lança o SGR (Sistema de Gestão de Rentabilidade). A ferramenta, que é disponibilizada em plataforma web, permite a análise de informações gerenciais das operações de varejo, oferecendo uma visão detalhada sobre o desempenho das lojas e, consequentemente, permitindo aos gestores a rápida tomada de decisões em relação aos aspectos operacionais, administrativos, financeiros e econômicos da empresa.

A metodologia do SGR é baseada especificamente para os processos de identificação, avaliação, priorização, estabelecimento e execução das ações estratégicas e operacionais definidas para atingir os resultados almejados em curto, médio ou longo prazo. O software funciona de forma independente, porém sua integração com o ERP (Enterprise Resource Planning) utilizado facilita alguns processos, especialmente aqueles ligados à gestão de produtos e à melhoria da rentabilidade e da liquidez.

“Identificamos a necessidade de elaborar uma ferramenta que consolidasse a enorme massa de dados das operações das lojas de forma simples, apresentando informações que podem ser rapidamente analisadas a partir de diversas fontes, sem a necessidade de emitir inúmeros relatórios”, explica a diretora comercial da companhia, Michele Tiergarten.

O SGR é composto pelos módulos de Classificação Fiscal e Mercadológica, Painel de Desempenho e Simulador de Lucratividade. Este último foi especialmente desenvolvido para efetuar a simulação e o gerenciamento das margens de vendas e do mix de produtos ofertados, permitindo, desta forma, antecipar os resultados através da alteração dos dados por preço, margem e quantidade desejada de venda. A partir deste conceito, a definição de ofertas, promoções e novos produtos, passa a ser definida com base em cenários projetados, minimizando o risco de insucesso da nova oferta.

“Este módulo completou a ferramenta, possibilitando que da mesma forma em que o lojista esteja analisando o cenário real de seu negócio, ele também possa projetar cenários futuros, que o auxiliem na tomada de decisão mais assertiva com relação a suas estratégias comerciais. Em tempos de margens reduzidas e extrema competitividade, a ferramenta representa um diferencial competitivo”, acrescenta Michele.

Os períodos de análises são flexíveis, a visualização dos resultados e o acompanhamento das metas podem ser realizados para o Grupo, para a loja ou ainda subdividindo-se a análise através do mix e desempenho individual de produtos classificados mercadologicamente. Um painel de bordo apresenta, em forma de gráficos e medidores, numa única tela os principais indicadores de desempenho para uma tomada rápida de decisão, sem a necessidade de análise de uma pilha de relatórios e gráficos.

Considerando o cenário atual de constante mudança na legislação tributária, no qual os produtos individuais ou grupos de produtos são reclassificados corriqueiramente, alterando-se os atributos de impostos municipais, estaduais e federais, a Megasul desenvolveu o módulo de classificação fiscal e mercadológica, que constitui-se numa ferramenta indispensável para a rápida reclassificação e adequação às novas tributações.

“Com a complexidade tributária atual, especialmente com o advento da escrituração fiscal digital e das frequentes mudanças nos impostos, o lojista tem extrema dificuldade em gerir o seu negocio de forma otimizada e lucrativa, sem o apoio de um ferramenta eficaz. Os riscos de sanções fiscais estão cada vez mais presentes e o pagamento de impostos indevidos impacta na lucratividade do negócio”, pontua a diretora, acrescentando que a ferramenta vem para agregar mais uma segurança e facilidade aos processos varejistas.

A Megasul Sistemas é uma empresa dedicada ao desenvolvimento e aprimoramento de softwares que contribuam para o crescimento do comércio varejista, utilizando-se da mais alta tecnologia e buscando as melhores soluções para a gestão do varejo.

Seus objetivos e esforços estão concentrados no desenvolvimento de aplicativos que visam substituir procedimentos manuais por informações gerenciais que venham a colaborar com a administração da empresa possibilitando um controle rápido e seguro sobre os mais diversos tipos de vendas e recebimentos, melhorando assim o atendimento ao consumidor e auxiliando nas decisões estratégicas da empresa.

Com elementos indispensáveis para a qualidade da gestão comercial, a Megasul busca otimizar a rentabilidade do seu cliente, garantindo maior agilidade e presteza no atendimento de seus mercados, registrando assim o aumento da produtividade no varejo e a competitividade na atual economia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira