Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/12/2012 - 09:55

Oi ganha prêmio Pricez de Melhor Oferta de Natal, que mostra a concorrência com preços até duas vezes maior que a empresa

Companhia tem melhores ofertas de telefonia celular para pré e pós-pago, segundo estudo nacional.

Empresa é a que mais cresce em participação de mercado, de acordo com dados da Anatel.

Rio de Janeiro-A Oi ganhou o Prêmio Pricez de Melhor Oferta de Natal 2012. O prêmio, que avalia a operadora mais barata ou que oferece maiores benefícios ao cliente, foi divulgado depois de um estudo comparativo realizado pela consultoria, este mês, em 67 localidades do país. A empresa liderou em preço em todas as localidades pesquisadas para os perfis de consumo médio e alto: no médio consumo, os preços na concorrência chegam a ser até 98% mais caros (R$ 113 contra R$ 224); no alto consumo, a diferença fica em até 49%.

Como destaque, a Oi reformulou a mecânica da sua oferta, fazendo com que o bônus fosse consumido primeiro, garantindo chamadas praticamente gratuitas de Oi para Oi e de Oi para qualquer operadora de telefonia fixa. Como consequência da nova estratégia, que engloba lojas próprias, subsídio de aparelhos e ofertas competitivas, a Oi foi a operadora que mais cresceu este ano em Market Share no segmento pós-pago, segundo dados da Anatel.

Essa é a terceira vez que estudos realizados pela Pricez/Teleco avaliam que a Oi tem as ofertas mais competitivas para a maior parte dos perfis de consumo de telefonia celular. O resultado vale para clientes pré e pós-pagos. Com base na pesquisa, a Pricez concedeu à Oi o “Premio melhor oferta de Natal” em quatro das seis categorias em disputa: Médio e Alto Consumo (pós-pago) e Recarga de R$ 20 e R$ 30 (pré-pago).

O Prêmio melhor oferta avalia a operadora mais barata ou que oferece maiores benefícios ao cliente em seis perfis de consumo, três perfis de baixo consumo em ofertas Pré-Pago, onde o nível de consumo é de R$ 10, R$ 20 e R$ 30, assim, dentro somente do portfólio de ofertas Pré-Pago, e 3 perfis de consumo pré definidos (baixo consumo, médio consumo e alto consumo), onde é estimada uma cesta de gastos de produtos de telefonia entre voz, sms e dados.

O estudo foi construído com base nos 32.127 planos e 25.476 promoções vigentes no mês de dezembro de 2012, cadastrados pelas quatro operadoras em todos os 67 DDDs do Brasil, em consonância com os dados de distribuição de clientes por DDD informado pela Anatel. A Oi estabeleceu uma liderança em preços para os clientes de alto consumo em todo o Brasil com o diferencial na aplicabilidade do bônus para fixo local e longa distância, além ofertas especiais em SP.

A pesquisa afirma que, para o perfil de alto consumo, com utilização de cerca de 300 chamadas locais por mês, 120 chamadas de longa distância, 300 MB de franquia de dados para navegação na internet e 240 SMSs, o mais indicado é o Oi 220, que chega a ser 49% mais barato que outros planos semelhantes. Para o perfil de médio consumo, com utilização de 150 chamadas locais, 60 chamadas de longa distância, 150 MB de franquia de dados para navegação na internet e 60 SMSs, o mais indicado é o Oi 60. Em relação às ofertas de pré-pago, as recargas de R$ 20 e R$ 30 para o Oi Cartão são as que oferecem as condições mais competitivas.

Essa é a quarta vez este ano que a empresa é reconhecida pelas melhores ofertas de serviços. Além dos estudos Pricez e Teleco, uma associação nacional de consumidores destacou a Oi como a empresa que tinha as melhores opções de planos de voz para celulares.

A Oi, empresa pioneira na prestação de serviços convergentes no país, oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, banda larga e TV por assinatura. A Oi está presente em todo o território nacional. Em setembro de 2012, a empresa possuía 73,3 milhões de Unidades Geradoras de Receitas (UGRs). Deste total, 45,6 milhões estavam no segmento Móvel Pessoal, 18,2 milhões no segmento Residencial, 8,8 milhões no segmento Empresarial/Corporativo e 726 mil Telefones de Utilidade Pública (TUP).

Pelo quinto ano consecutivo, a Oi integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&F Bovespa, refletindo o alto grau de comprometimento da companhia com a responsabilidade social e a adoção de práticas gerenciais sustentáveis. A companhia integra também, pelo terceiro ano consecutivo, a carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da BM&F Bovespa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira