Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/12/2012 - 10:24

Audi é eleita a marca de automóveis que mais respeita o consumidor no Brasil


Pesquisa feita a partir da avaliação de 3.900 consumidores das principais capitais brasileiras.A avaliação visa a real experiência dos clientes com os produtos. Leandro Radomile, presidente da Audi Brasil: “Prêmios como esses confirmam que estamos no caminho certo”.

São Paulo- A Audi foi a empresa do setor automotivo Premium com o melhor reconhecimento na pesquisa “Empresa que mais Respeita o Consumidor no Brasil”, realizada pela revista Consumidor Moderno. A pesquisa, que visa a satisfação dos clientes da marca, entrevistou 3.900 compradores da fabricante dos quatro anéis nas principais capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre e Belo Horizonte.

“Quando recebemos esse prêmio em 2010, soubemos que estávamos no caminho certo. Recebê-lo pela segunda vez é a confirmação de que continuamos firmes na estratégia de priorizar sempre os nossos clientes”, afirma Leandro Radomile, presidente da Audi Brasil. “A Audi têm se destacado no mercado de luxo e ter esse reconhecimento é muito gratificante”, acrescentou.

A pesquisa foi realizada em parceria com a Shopper Experience – uma das mais conceituadas empresas deste setor no Brasil, sendo a única a partir da avaliação e comentários diretos dos próprios clientes como fruto das interações mantidas com a empresa ao longo do ano. Trata-se do principal levantamento no mercado brasileiro a avaliar o conceito de respeito, a partir da experiência do cliente em relação a marca e não apenas a sua percepção momentânea.

Os quesitos analisados para compor a avaliação, segundo a visão dos clientes, foram: postura da empresa em relação à qualidade e aos produtos que oferece; os mecanismos e a forma como ela atende à necessidades e expectativas do consumidor; a natureza e a qualidade das informações fornecidas; a preocupação que a empresa manifesta em atender bem os consumidores e a maneira pela qual a empresa atua na sociedade.

De acordo com Marcel Yoshida, diretor de pós-vendas da Audi Brasil, alguns fatores chave adotados pela empresa foram fundamentais para a conquista do prêmio recebido no dia 14 de dezenbro (sexta-feira), pela manhã, em evento especial no Hotel Intercontinental, em São Paulo.

“Buscamos de forma interminável a excelência em cada detalhe, visando um atendimento Premium do mais alto nível, desde o momento da recepção de um cliente em uma concessionária, até a entrega do veículo”, afirma. “A Audi quer encantar seus clientes e não meramente satisfazê-los. Receber este prêmio é a confirmação de que temos um caminho de sucesso à frente”, ressalta Yoshida.

Segundo dados da pesquisa, um dos fatores mais importantes para os consumidores é a inovação do serviço, quesito que a Audi investe constantemente. “O recém-lançado programa de atendimento Audi Concierge é um exemplo de inovação na área de atendimento ao cliente, oferecendo um grau similar de atendimento dos hotéis de luxo sendo mais holístico, flexível e eficaz” finaliza Yoshida.

Perfil-O Grupo Audi entregou 1.302.659 carros da marca Audi para os clientes em 2011. No mesmo ano, a empresa registrou receitas de €44,1 bilhões e lucro operacional de €5,3 bilhões. A Audi produz veículos em Ingolstadt e Neckarsulm (Alemanha), Györ (Hungria), Changchun (China) e Bruxelas (Bélgica). O Audi Q7 é construído em Bratislava (Eslováquia). Em julho de 2010, a produção CKD do Audi Q5 foi adicionada as já existentes operações de fabricação CKD do Audi A4 e do A6 em Aurangabad (Índia). Na planta de Bruxelas, a produção do Audi A1 está em funcionamento desde maio de 2010, enquanto a produção do novo A1 Sportback começou em 2012. O Audi Q3 está sendo construído em Martorell (Espanha) desde Junho de 2011. Atualmente a empresa está presente em mais de 100 mercados em todo o mundo. As subsidiárias da AUDI AG incluem AUDI HUNGARIA MOTOR Kft., Automobili Lamborghini Holding S.p.A em Sant'Agata Bolognese (Itália), AUDI BRUSSELS S.A./N.V. em Brussels (Bélgica) e quattro GmbH em Neckarsulm. Sujeita a uma decisão positiva das autoridades de concorrência competentes, a empresa italiana Ducati Motor Holding SpA também pertence ao Grupo Audi. A Audi emprega atualmente cerca de 64.000 pessoas em todo o mundo, sendo cerca de 48.000 na Alemanha.

Entre 2012 e 2016, a marca dos quatro anéis planeja investir mais de € 13 bilhões, principalmente em novos produtos, recursos humanos e na extensão da capacidade de produção, a fim de sustentar a liderança tecnológica da empresa incorporada ao slogan "Vorsprung durch Technik". A fabricante está atualmente expandindo sua planta em Gy?r (Hungria), vai começar a produção em Foshan (China) no final de 2013 e no México em 2016.

A Audi tem cumprido com sua responsabilidade social em vários níveis, com o objetivo de garantir um futuro digno para as próximas gerações. Por isso, proteção ambiental, conservação dos recursos, competitividade internacional e uma política prospectiva de recursos humanos formam a base para o sucesso duradouro da Audi. Um exemplo do compromisso da AUDI AG para as questões ambientais é também a recém-criada Fundação Audi do Meio Ambiente. Sob o título de "Mobilidade Audi Equilibrada", a companhia está direcionando suas atividades para um objetivo maior – a mobilidade com emissão de CO2 neutralizada.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira