Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/12/2012 - 05:31

Columbia do Nordeste adquire controle acionário da Cefrinor S/A

Com a aquisição, a empresa planeja se tornar o maior complexo logístico da Bahia.

O Grupo Columbia, através de sua coligada Columbia do Nordeste, adquiriu o controle acionário da cefrinor S/A, empresa de armazenagem de carga frigorificada, em especial de gêneros alimentícios, localizada ao lado da Columbia EADI Salvador, em Simões Filho, na Bahia. A nova aquisição do Grupo, que é referência na região nordeste neste tipo de operação, possui área de armazenagem de mais de 53.000m³, 10.000 posições porta pallets e 210 colaboradores diretos.

Segundo Murillo Mello, diretor da Columbia do Nordeste S/A, a aquisição chega para ampliar significativamente os serviços da Columbia para cargas frigorificadas, além de oferecer a integração dos serviços logísticos até então oferecidos. “Hoje, já existem clientes que são atendidos por ambas as empresas, Columbia EADI Salvador e Cefrinor. Agora, a sinergia entre esses serviços vai aumentar e, consequentemente, isso será percebido por nossos clientes, com o aumento do nível dos serviços, melhoria do fluxo de informações e, claro, ganho de competitividade em toda a cadeia”, explica Mello.

A integração entre as duas empresas já começou. Com a consolidação do negócio em novembro, as equipes estão em processo de transição, focadas em identificar pontos prioritários e realizar o mapeamento entre as unidades e seus recursos.

Nesta primeira fase de integração, a Cefrinor, que até então só operava com cargas frigorificadas, passará a operar também com cargas secas, que já estão chegando à unidade. “Apesar de possuir armazém para secos, o foco comercial da empresa era o mercado frigorífico. E nós queremos mudar isso imediatamente. Já estamos alocando operações de alguns clientes da Columbia EADI Salvador neste armazém. Assim, aumentaremos o leque de serviços para os clientes cefrinor. Além disto, agregaremos também, no início de 2013, os serviços de transporte e distribuição de cargas frigorificadas”, conta o diretor Murillo Mello.

Os planos futuros para a unidade incluem ainda a utilização da estrutura da Cefrinor para atuar de forma mais forte no segmento alimentício, que a Columbia EADI Salvador já atendia, e desenvolver na Cefrinor outros mercados que, até então, eram atendidos apenas pela Columbia, como os setores químico e farmacêutico. Para isso, o Grupo Columbia planeja, já para 2013, a ampliação da unidade, com relevantes investimentos em infraestrutura e sistemas operacionais. A ampliação prevê dobrar a capacidade de armazenagem frigorífica, triplicar a área para separação e formação de lotes e aumentar sensivelmente a produtividade da equipe.

Para Nivaldo Tuba, presidente do Grupo Columbia, a aquisição da empresa foi um excelente negócio, concretizando antigo plano traçado. Com este novo site, a Columbia do Nordeste passará a ter um complexo com 210.000m² de área, 36.000m² de armazém coberto, 40.000 posições porta pallets e aproximadamente 700 colaboradores diretos e indiretos. “Isso definitivamente consolida a Columbia do Nordeste como o maior complexo logístico da Bahia, com diferentes operações no mesmo lugar, alavancando de forma relevante o faturamento regional”, completa o executivo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira