Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/12/2012 - 05:31

GfK, um dos quatro maiores grupos de pesquisa do mundo, troca comando no Brasil

Felipe Mendes substitui Paulo Carramenha no cargo de diretor geral da Divisão Consumer Experiences.

São Paulo - Com uma estratégia diferenciada de outras empresas do mercado, o Grupo GfK optou por fazer uma transição gradual no comando da operação no Brasil, que já soma 25 anos de história. A subsidiária brasileira, uma das quatro maiores empresas de pesquisa do País e integrante de um dos quatro maiores grupos de pesquisa do mundo, teve nos últimos 6 anos como Diretor Geral, Paulo Carramenha, que decidiu se desligar da companhia para se dedicar a outros projetos.

Desde julho deste ano, Paulo vem acompanhando a ambientação, nos negócios, do executivo contratado para substituí-lo. O trabalho em sinergia com o novo dirigente – Felipe Mendes – se encerra em janeiro de 2013, quando irá ocorrer a troca oficial da direção. O processo de substituição gradual tem como objetivo assegurar a qualidade dos serviços prestados aos clientes e o aprendizado da cultura GfK por parte do executivo que chega.

Uma das prioridades foi buscar um profissional que acumulasse conhecimento tanto em empresas como em institutos de pesquisa. A contratação, em 2012, de Felipe Mendes, atendeu às expectativas, já que o Administrador de Empresas acumula mais de 19 anos de experiência no mercado, com passagens por companhias como Unilever, além dos Institutos de pesquisa Ipsos e TNS.

Felipe Mendes chega com a missão de consolidar a atuação global da GfK, sem perder o foco no mercado local. A expectativa é aumentar a participação dos negócios no Brasil dentro do Grupo GfK, cujo objetivo é chegar a 2 Bilhões de Euros até 2015 em nível global.

Dentro do organograma da companhia, Felipe Mendes ficará à frente da Divisão de Consumer Experiences no Brasil, enquanto a área da GfK Consumer Choices continua sob o comando de José Guedes.

A GfK-Com vendas que alcançaram 1,37 bilhões de euros em 2011, a GfK é uma das maiores empresas de pesquisa de mercado do mundo, com mais de 11.000 especialistas trabalhando para descobrir novos insights sobre o modo como as pessoas vivem, pensam e compram em mais de 100 mercados. A companhia inova constantemente ao utilizar as mais recentes tecnologias e metodologias inteligentes para que seus clientes entendam em profundidade os seus consumidores.

Em 2011, as vendas da GfK alcançaram 1,37 bilhões de euros. [www.gfk.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira