Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/12/2012 - 05:36

Ericsson mostra novos recursos que melhoram a experiência do smartphone

Ericsson e Qualcomm Technologies concluem com sucesso a primeira integração do mundo de software e chipset de rede baseada em recursos 3GPP.Integração melhora a capacidade de rede dos smartphones ao reduzir significativamente a carga de sinalização.Benefícios para os consumidores são uma experiência mais rápida e maior vida útil da bateria do dispositivo.

Cargas de sinalização altas impactam no desempenho da rede, um desafio que as operadoras enfrentam devido à rápida adesão aos smartphones e ao aumento do uso de aplicativos. A Ericsson (NASDAQ: ERIC) e a Qualcomm Technologies, Inc., uma subsidiária da Qualcomm Incorporated (QTI), concluíram com êxito a primeira integração de rede no mundo com chipsets para recursos padrão 3GPP HS FACH, E-FACH e UE DRX. Esses três recursos ajudarão as operadoras a reduzir a sinalização em suas redes, diminuir o consumo de energia em dispositivos e proporcionar uma experiência melhor aos usuários.

Serge Willenegger, vice-presidente de Gestão de Produtos da QTI, diz: “Esta é uma grande conquista para os usuários de smartphones. Com a já reconhecida plataforma MSM8960 da QTI como o principal chipset, essa integração demonstra nosso compromisso com a introdução de recursos de tecnologia para smartphones, uma vez que os recursos são baseados em software e eles podem ser propagados em todo o nosso portfólio atual de chipsets com capacidade HSPA+ R8. Além disso, a cooperação com a Ericsson tem permitido que os benefícios para as operadoras e usuários sejam otimizados.”

Quando esses recursos forem disponibilizados para comercialização dos chipsets da QTI nos próximos meses, as operadoras passarão a notar uma redução da carga de sinalização em suas redes e os usuários de smartphones começarão a notar uma maior duração da bateria de seus dispositivos. Além disso, a solução vai permitir que os consumidores experimentem um tempo de resposta duas a quatro vezes mais rápida, em comparação com a experiência atual do usuário.

Clayton Cruz, diretor de Banda Larga Móvel da Ericsson da América Latina e Caribe, diz: “Temos percebido que as redes de nossos clientes estão fortemente carregadas com pequenos pacotes de dados gerados por aplicativos de chats para smartphone. Nossos avanços nessa área ajudarão as operadoras a gerenciar o tráfego de forma mais eficiente e atender a mais usuários de smartphones. Trabalhar com a Qualcomm Technologies para trazer esse recurso para o mercado é um passo importante para o ecossistema, considerando a adesão a smartphones."

A tendência crescente são pacotes de dados menores e com mais frequência de envio nas redes das operadoras, devido ao maior uso de aplicativos e serviços de push como mensagens instantâneas e mídias sociais. Mais de 60% do volume de dados em redes de smartphones estão abaixo de um kilobyte. Com o HS FACH, E-FACH e UE DRX, as operadoras oferecem meios mais eficientes de gerenciar essas pequenas frequências de envio dados.

A Ericsson é a líder mundial no fornecimento de tecnologias e serviços de comunicação. Possibilitamos a Sociedade Conectada com soluções eficientes e em tempo real que nos permitem estudar, trabalhar e viver nossas vidas de uma forma mais livre e em sociedades sustentáveis no mundo todo.

Oferecemos serviços, software e infraestrutura em Tecnologias da Informação e Comunicação para operadoras de telecom e outras indústrias. Hoje, mais de 40% do tráfego móvel global passa pelas redes da Ericsson e prestamos serviço de suporte nas redes de nossos clientes que atendem mais de 2,5 bilhões de assinantes.

Atuamos em 180 países e temos mais de 100.000 funcionários. Fundada em 1876, a Ericsson está sediada em Estocolmo, na Suécia. Em 2011, a empresa gerou receitas de US$ 35 bilhões (226,9 bilhões de coroas suecas). A Ericsson está listada nas bolsas de valores NASDAQ OMX (Estocolmo) e NASDAQ (Nova York).

A Ericsson está presente na América Latina desde 1896, quando entregou equipamentos pela primeira vez na Colômbia. No início do século XX, aumentamos nossa presença na América Latina ao firmar acordos na Argentina, Brasil e México. Hoje, estamos presentes em 56 países da América do Sul, América Central, México e Caribe, com instalações completas, como unidade de Produção e Centro de Inovação com atividades de pesquisa e desenvolvimento (P&D), além de Centro de Treinamento. [www.ericsson.com/br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira