Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/12/2012 - 05:36

Oi lança TV paga com tecnologia IPTV no Rio de Janeiro


A companhia lançou também a banda larga de 200 megabits por segundo, vendida em pacotes de TV e telefonia.

A Oi lançou no dia 17 de dezembro (segunda-feira), oferta de TV paga com tecnologia IPTV (protocolo de Internet) no Rio de Janeiro, em uma aposta da companhia de telecomunicações para ampliar sua receita ao oferecer mais serviços.

Os serviços de TV paga foram considerados essenciais no plano de reestruturação operacional da Oi, anunciado em abril.

Quanto a receita e clientes que o novo serviço pode gerar, presidente da Oi, Francisco Valim não adiantou. “A ideia é abrir os primeiros dados sobre o assunto em março de 2013, durante encontro anual da companhia com investidores”, adiantou.

"Como (o serviço) é novo e revolucionário, não sabemos o nível de demanda que vai gerar. Estamos nos dando o direito de errar e não temos cronograma rígido de novas cidades", disse Valim a jornalistas. O valor dos investimentos no serviço de IPTV não foi revelado.

O novo serviço permite ao cliente, entre outras coisas, gravar a programação, visualizar programas exibidos anteriormente e entrar em redes sociais na Internet enquanto assiste TV.

A Oi lançou também a banda larga de 200 megabits por segundo, vendida em pacotes de TV e telefonia.

O serviço depende da instalação de uma rede de fibra ótica que vai até a residência do cliente. A banda larga de 200 megabits e o sinal de TV chegam às residências através dessa rede. Devido à limitação de cabeamento, a oferta da nova TV será gradativa. Inicialmente, só será disponibilizada para clientes da Zona Sul do Rio de Janeiro e da Barra da Tijuca. Posteriormente, a empresa planeja expandir a IPTV para Belo Horizonte e outras capitais.

“Os clientes poderão conectar até cinco pontos com canais básicos gratuitamente. O pacote mais barato da IPTV, sem serviço de internet ou telefonia, vai custar 159,90 reais mensais com 100 canais. O mais caro, que inclui pacote de TV com 131 canais, internet de 100 megabits e telefone fixo, custará 239,80 mensais. Os primeiros 5.000 assinantes terão o dobro da velocidade contratada”, informa a empresa.

“A nova tecnologia permite que o assinante veja um programa exibido até sete dias atrás, função até então inédita no país. Diferentemente do que existe hoje, com a IPTV da Oi o cliente não precisa gravar a programação. Basta acessar o menu, clicar a função ‘outra vez’ e escolher o programa a ser exibido. Outra novidade da IPTV é a possibilidade de pausar ou de voltar até 90 minutos o programa que se está assistindo ao vivo”, explica a Oi.

A IPTV conta ainda com uma locadora – os filmes são pagos – e com o aplicativo Oi Go, que funciona como uma extensão da TV no tablet e no smartphone para assistir a canais ao vivo de filmes, shows e séries.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira