Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/12/2012 - 06:07

Crianças da Escola Social De Vôlei RJX batem bola com ídolos no Borel

Cerca de 150 crianças, entre meninos e meninas, puderam ver de perto os ídolos do vôlei Dante e Bruninho, assim como os demais atletas do RJX, na manhã dessa segunda-feira, dia 17, no Borel. O aulão de voleibol marcou o fim de ano das atividades da Escola Social de Vôlei RJX e reuniu alunos das cinco unidades da Escola: Borel, Mineira, Prazeres, Mangueira/UERJ e São João.

O capitão do RJX, Bruninho, estava feliz com o encontro. “Um prazer estar aqui e ver essa garotada batendo bola. Nós somos privilegiados de ganhar a vida fazendo o que gostamos, que é jogar vôlei. Esperamos que, como essa chance, possam surgir daqui outros talentos do esporte para dar sequência ao nosso trabalho”, comentou.

O craque Dante também estava empolgado. “Muito legal ver o vôlei reunindo a criançada, fazendo parte do cotidiano aqui do Borel. Fico orgulhoso de fazer parte desse projeto”, elogiou.

O coordenador do Projeto RJX de Voleibol, José Inácio Salles, explica que a ideia é dar a oportunidade da prática do esporte às crianças. “A Escola Social de Vôlei se propõe a ensinar voleibol, fazer com as crianças se divirtam com o esporte. Além do enfoque social, o projeto dá oportunidades a alunos que demonstrem motivação e habilidades, com padrão de rendimento aceitável, para as categorias de base do vôlei,” explica.

Escola Social De Vôlei RJX-Criado com apoio do Grupo EBX para ser mais do que um time de vôlei, mas também promover a inclusão social por meio da prática do esporte, o RJX entregou ao Estado do Rio, em dezembro de 2011, cinco unidades da Escola Social de Vôlei RJX: Prazeres, Mineira, UERJ/Mangueira, São João e Borel.

Cada unidade da Escola Social de Vôlei RJX atende 144 crianças de 7 a 13 anos, totalizando 720 meninos e meninas que terão duas aulas por semana, com duração de 1h cada. Os critérios para escolha das comunidades contempladas levou em consideração a proximidade com o Maracanãzinho (casa do RJX), a presença das Unidades Pacificadoras (UPPs), e a inexistência de um projeto de voleibol.

As crianças são acompanhadas no projeto em aspectos psicossociais e de aplicação dos valores éticos ensinados, bem como nos fundamentos técnicos, de jogo, cognitivos, desenvolvimento motor e participação. Com a valorização de espaços de convivência e das relações humanas que o esporte proporciona, o Instituto EBX acredita no potencial de transformação social desta iniciativa, que contribui para o desenvolvimento de pessoas capazes de ser e de viver e conviver cada vez melhor.

Com a implantação do projeto, o Instituto EBX põe em prática o compromisso social que orienta seu apoio a causas, programas e projetos nas três dimensões: Cidades, Pessoas e Natureza. A iniciativa se alinha à plataforma de atuação ligada a Pessoas do Instituto EBX e oferece a possibilidade de aprendizado de voleibol de alta qualidade pedagógica a crianças com difícil acesso ao esporte, por meio da metodologia de ensino da Escola de Vôlei Bernardinho.

O Instituto EBX é o patrocinador da Escola Social de Vôlei, com investimento de todas as empresas de capital aberto do Grupo EBX na reforma e adequação das quadras, e investimento direto da OGX na manutenção das escolas, além de ser o responsável pelo acompanhamento e avaliação. A SEEL (Secretaria Estadual de Esporte e Lazer) viabiliza o acesso às comunidades pacificadas através do programa Rio 2016 de esporte comunitário.

O RJX é patrocinado pela OGX, e conta com o apoio do Governo do Estado por intermédio da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro.[www.facebook.com/rjxvolei].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira