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18/12/2012 - 06:09

Estudo da Visa mostra que Brasil foi responsável por US$ 3,9 trilhões em gastos comerciais em 2011

O Índice de Consumo Comercial da Visa revela que Brasil registrou 51% do total da América Latina.

Miami – A Visa Inc. (NYSE: V) revelou que o Índice de Consumo Comercial CCE global anual (Commercial Consumption Expenditure nas siglas em Inglês), no qual estima que os gastos das empresas (incluindo as de pequeno, médio e grande porte e também governos) no Brasil chegou a US$ 3,9 trilhões em 2011, representando 51% do total dos US$ 7,8 trilhões registrados em toda a América Latina. Depois do Brasil, o maior participação dos países da região foram: México (17%), Argentina (7%), Chile (5%), Colombia (5%), Venezuela (4%) e Peru (3%). A região latino-americana mostrou a taxa de crescimento mais forte ano após ano no mundo (19,4%).

"Em linha com o crescimento que vem apresentando as suas economias na América Latina, vemos uma expansão saudável do consumo comercial, evidenciada em 7% de participação no mercado total de consumo no mundo", afirma Diego Rodriguez, diretor de Soluções Comerciais da Visa Inc. para a América Latina e Caribe. "Esse crescimento é uma oportunidade clara para as instituições financeiras que visam facilitar os pagamentos entre empresas, capitalizando seus programas de cartões comerciais para atender as necessidades de seus clientes nos setores comercial e público."

O índice CCE foi desenvolvido para permitir que a indústria monitore de maneira precisa os pagamentos e despesas de empresas e governos. Esta edição do CCE indicou que todos os países da região aumentaram a sua taxa de consumo comercial em comparação com o ano anterior:

.Em trilhões de dólares americanos (USD).

.CCE ao redor do mundo A lista abaixo apresenta o detalhamento do consumo comercial global estimado em 2011, por área geográfica:

.Em trilhões de dólares americanos (USD).

Perfil-Metodologia do estudo de Consumo Comercial O relatório anual de Consumo Comercial da Visa calcula de forma padronizada, empresas do setor público em todo o mundo e é reconhecido como uma referência no setor industrial para medir o consumo comercial. O Índice de Consumo Comercial (CCE) captura as compras entre empresas para adquirir bens e serviços utilizados na produção, compra de atacado e varejo , despesas de capital das empresas e dos gastos governamentais relacionados à bens e serviços. São feitos ajustes para excluir os gastos como construção e bens duráveis. Os cálculos medem as transações a preços básicos e incluem os impostos sobre a produção. Se aplicam os ajustes retroativos necessários para incluir revisões em estatísticas e dados econômicos oficiais publicados para o ano corrente e anos anteriores.

Perfil- a Visa é uma companhia global de tecnologia de pagamento que conecta consumidores, empresas, instituições financeiras e governos em mais de 200 países e territórios com uma moeda digital rápida, segura e confiável. Operamos uma das mais avançadas redes de processamento – a VisaNet - que é capaz de processar mais de 24 mil transações por segundo, com proteção contra fraudes para os consumidores e garantia de recebimento aos comércios. A Visa não é um banco e não emite cartões, não concede crédito ou taxas fixas e taxas aos consumidores. As inovações da Visa permitem às suas instituições financeiras clientes para oferecer aos consu midores mais opções: pagar agora com o débito, adiantado com o pré-pago ou tempo depois com os produtos de crédito.[www.moedadoprogresso.com.br] e [http://brasil.blog.visa.com].

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