Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/12/2012 - 06:24

Tutti Frutti espera aumento de 50% nas vendas de Final de Ano

A expectativa para dezembro inclui lançamento do sabor Chocotone e chegada do verão; Consumo de sorvete registra crescimento de 70% no Brasil.

Tutti Frutti - Baixa resolução.jpgMaior rede de frozen yogurt do mundo – com quase 600 lojas em, aproximadamente, 30 países, a empresa americana Tutti Frutti Frozen Yogurt, espera aumento de 50% nas vendas de final de ano.

Segundo a ABIS (Associação Brasileira das Indústrias de Sorvete), houve elevação de cerca de 70%, de 2003 ao ano passado, no consumo total anual no Brasil. A média per capita no mesmo período cresceu mais de 50%.

Para suprir o aumento da demanda nos dias mais quentes, a rede aposta no sabor natalino chocotone, feito a base de iogurte. “Devido à experiência de mercado da empresa e à qualidade da base do produto, a Tutti Frutti é a única no segmento de frozen yogurt com quase 30 diferentes sabores, alguns deles rotativos. Procuramos inovar com focos em temas ou em tendências regionais de consumo. Para a ceia de Natal, por exemplo, apostamos na versão magra do chocotone”, explica Mauricio Jikal, diretor de expansão da empresa.

A Tutti Frutti se destaca tanto no mercado de sorvetes quanto no segmento de alimentação saudável, que cresce exponencialmente no país – 136% de 2005 a 2010 e a projeção é um aumento aproximado de 40% até 2014, segundo dados da consultoria européia Euromonitor. “Preocupados com o bem-estar, o brasileiro relaciona cada vez mais a saúde com a qualidade de vida. Seguindo essa tendência e para apresentar alternativas, abrimos novas frentes. E, além dos sorvetes a base de iogurte, criamos o Soft Açaí, menos calórico do que o original e com consistência semelhante ao do frozen, que tem 183 calorias em 100 gramas, 64 kcal menos que a mesma quantidade do tradicional, que tem 247”, afirma Graziela Yang, nutricionista da rede.

Tutti Frutti-Pioneira no sistema self service, a americana Tutti frutti é a maior rede de frozen yogurt do mundo, com quase 600 lojas, em mais de 30 países. Seu sucesso deve-se às peculiares características da base do frozen da rede, que fazem com que ofereça uma das maiores variedades de sabores de gelados do mundo. [www.tfyogurt.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira