Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/12/2012 - 07:23

TIM é a primeira operadora a inaugurar loja virtual de recarga no MegaCity da Vostu

Ação comercial premia os clientes da operadora que recarregarem créditos dentro do game social.

São Paulo – A TIM acaba de abrir sua loja virtual de recarga dentro do MegaCity, principal jogo social de cidades, desenvolvido pela Vostu (www.vostu.com), maior empresa de jogos sociais da América Latina. A ação é voltada para os usuários dos planos Infinity e Liberty Controle e pretende incentivar a recarga de créditos por meio de premiações em “MegaGrana”, moeda virtual do jogo. É a primeira vez que uma operadora de telefonia móvel promove uma ação de gamificação em jogos sociais.

No jogo, o usuário é recebido pelo “promotor de vendas” Chico, que conduzirá o cliente até a loja virtual da TIM. A cada R$ 10 em recarga realizada, o jogador pode receber até 5 “MegaGranas”, que serão utilizadas para compra de Virtual Goods no jogo.

“Este é um case bastante especial para a Vostu porque estamos levando ações comerciais para operadores de celulares. A TIM, além de ser a primeira empresa de telecom a fazer uma ação dentro de um jogo social, é uma das maiores companhias do segmento do Brasil”, afirma Matias Recchia, CEO da Vostu.

Engajar consumidor e marca via jogos sociais, por meio de ações com mecânicas mais elaboradas e menos invasivas do que a publicidade comum é uma das novas tendências de gamificação. Não à toa, a estratégia vem crescendo no mundo todo e, segundo a consultoria Gartner, 70% das duas mil companhias mais poderosas do mundo, pelo ranking da revista Forbes, terão ao menos um aplicativo gamificado até 2015.

“Sabemos que estratégias comerciais em jogos sociais trazem bons resultados à marca, potencializam as vendas e o relacionamento com o cliente. O projeto com a Vostu está em linha com a estratégia da TIM, que tem a inovação em seu DNA. Saímos na frente mais uma vez e esperamos bons resultados”, explica Juliana Teixeira, gerente de Mass Channel da TIM Brasil, responsável pela área de recarga.

Vostu-Fundada em 2007, a Vostu é a maior empresa de jogos sociais da América Latina e tem entre seus principais títulos os games MegaCity, Mini Fazenda, Café Mania, Candy Dash, Elemental e GolMania. Recentemente a empresa lançou Magic Valley, com temática mágica, em que o jogador precisa reconstruir um vale encantado, e RiddlePic, aplicativo que permite que usuário tire e compartilhe fotos e charadas. A revista Business Insider incluiu a Vostu no top 100 de startups mais valiosas do mundo em 2011. Em outubro do mesmo ano, a revista Forbes a escolheu como uma das 10 principais Startups do Brasil. Com mais de 50 milhões de usuários registrados, a Vostu tem mais de 20 milhões de pessoas jogando seus títulos mensalmente no Facebook, Orkut e Google+.

A TIM é a operadora que mais cresce no país. Atualmente, possui 69,46 milhões de clientes e 26,79% de market share, consolidando-se na segunda colocação do mercado e na liderança do segmento pré-pago. O desempenho é fruto dos serviços inovadores da companhia, que levaram a marca, por exemplo, a ser apontada como a preferida da classe média dentre as empresas de telefonia móvel, segundo pesquisa do instituto Data Popular.

Outro foco da TIM é a qualidade da sua rede e do atendimento. No triênio que vai até 2014, a companhia aplicará em infraestrutura cerca de 80% dos R$ 9 bilhões previstos para investimentos no Brasil. Entre as negociações para expansão da rede também destacam-se a compra da Intelig, em 2009, e da AES Atimus, em 2011, que deu origem à TIM Fiber, com 5,5 mil quilômetros de fibra ótica no Rio e em São Paulo. Além disso, a empresa instalará rede de fibra ótica no Amazonas, Pará e Amapá, por meio da LT Amazonas, permitindo a inclusão digital da população de áreas remotas do país.

A TIM é ainda a única do setor de telecom a integrar o Novo Mercado da BM&FBOVESPA, reconhecido como nível máximo de governança corporativa. Faz parte também do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente (ICO2), ambos da BM&FBovespa.[ www.tim.com.br ou http://twitter.com/timtimportimtim].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira