Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/10/2007 - 10:30

Callaway Golf divulga faturamento líquido de US$ 194 milhões no terceiro trimestre de 2007

Carlsbad, Califórnia- A Callaway Golf Company (NYSE:ELY) anunciou que, com base em informações atuais, a Companhia estima um faturamento líquido para o terceiro trimestre terminado em 30 de setembro de 2007 de aproximadamente US$ 236 milhões, representando um aumento de um ano para outro de 22%.

A administração também estima que, com base nesses níveis de faturamento, o lucro por ação diluída ficará na faixa de US$ 0,00 a US$ 0,02, incluindo despesas de compensação baseada em capital de funcionários não relacionadas ao caixa e associadas com FAS 123R, e incluindo um ganho de aproximadamente US$ 0,03 por ação diluída relacionado à venda de um prédio. Esses resultados estão baseados em aproximadamente 67,6 milhões de ações diluídas em circulação e incluem despesas após os impostos de aproximadamente US$ 0,04 por ação diluída relacionadas a iniciativas de melhoria da margem bruta anunciadas em novembro de 2006. Excluindo as despesas relativas às iniciativas de margem bruta, o lucro por ação diluída pro forma é estimado na faixa de US$ 0,04 a US$ 0,06.

Para o terceiro trimestre de 2006, a Companhia informou um faturamento líquido de US$ 194 milhões e um prejuízo por ação de US$ 0,18 (sobre 67 milhões de ações), incluindo despesas não relacionadas ao caixa de FAS 123R. Esses resultados incluem despesas após os impostos de aproximadamente US$ 0,02 por ação associadas com as iniciativas de reestruturação anunciadas em setembro de 2005 e à integração da Top-Flite. Excluindo essas despesas, o prejuízo por ação pro forma foi de US$ 0,16.

Atualização dos Negócios - "Estamos muito satisfeitos com nossos resultados preliminares do terceiro trimestre à medida que nossos negócios continuam a superar nossas expectativas", comentou George Fellows, presidente e diretor executivo da Callaway Golf. "A demanda do consumidor e do varejo para nossos produtos continuou forte, resultando em vendas recordes nos primeiros nove meses de 2007. Nós também continuamos a obter benefícios significantes de nossas iniciativas de melhoria da margem bruta de 2006 e iniciativas de redução de estoques. Para os primeiros nove meses de 2007, nossas margens brutas estimadas como percentual das vendas aumentaram 5% em comparação com 2006 e nosso estoque estimado no final de setembro decresceu US$ 28 milhões em comparação com o ano anterior, de acordo com nossas previsões recentes."

Detalhes dos resultados preliminares do terceiro trimestre: Vendas - O aumento nas vendas estimado para o terceiro trimestre é atribuível a fortes vendas nas categorias de woods, irons, bolas de golfe e acessórios, com um ligeiro declínio em putters.

Margens brutas - A Companhia estima suas margens brutas como percentual do faturamento líquido em aproximadamente 40% no terceiro trimestre. Excluindo as despesas relacionadas às iniciativas de melhoria da margem bruta, a Companhia estima suas margens brutas pro forma como percentual do faturamento líquido em aproximadamente 42%. No terceiro trimestre de 2006, as margens brutas da Companhia foram de 35% e excluindo as despesas de integração e reestruturação foram de 36%. A melhoria nas margens brutas pro forma pode ser atribuída a uma contribuição positiva da implementação neste ano das iniciativas de melhoria da margem bruta, bem como a um aumento na combinação de vendas produtos de margens mais elevadas, conduzido pelo sucesso contínuo dos Fusion Drivers e X-20 Irons da Companhia.

Despesas operacionais - A Companhia estima que suas despesas operacionais no trimestre serão de aproximadamente US$ 93 milhões (40% do faturamento líquido), representando um aumento de aproximadamente US$ 8 milhões em comparação com as do terceiro trimestre do ano anterior de US$ 85 milhões (44% do faturamento líquido). O aumento em dólar se deve a despesas de vendas mais elevadas associadas com vendas superiores, aumentos nas despesas de marketing, aumento na despesa internacional devido ao dólar mais fraco, e aumento de despesas para compensação anual de incentivo a funcionários associadas com melhores resultados operacionais de um ano para outro, parcialmente compensadas pelo ganho reconhecido sobre a venda de um prédio.

Perspectivas de negócios - A Companhia está fazendo a previsão para o ano todo com um faturamento estimado na faixa de US$ 1,095 a US$ 1,105 bilhão e um lucro por ação totalmente diluído pro forma de US$ 0,85 a US$ 0,89 (sobre uma estimativa de 68,3 milhões de ações). Isso se compara a uma previsão de faturamento anterior de US$ 1,070 a US$ 1,080 bilhão e lucro por ação totalmente diluído pro forma de US$ 0,78 a US$ 0,84 (sobre uma estimativa de 70 milhões de ações). O lucro pro forma exclui despesas relacionadas a iniciativas de margem bruta, atualmente estimadas em US$ 0,08 por ação para 2007, mas inclui despesas de compensação baseadas em capital de funcionários de acordo com FAS 123R.

"Nós estamos elevando nossa previsão anual pela terceira vez neste ano devido ao contínuo impulso de vendas e margem durante os primeiros nove meses", comentou Brad Holiday, diretor financeiro. "Nossa previsão para o balanço do ano leva em consideração lançamentos limitados de novos produtos durante o quarto trimestre em comparação com aproximadamente US$ 30 milhões em 2006. Nós também levamos em conta o fato de que as margens de produtos são normalmente menores durante o último trimestre na medida em que levamos nossos produtos em final de vida para os canais de varejo. Adicionalmente, nossos fortes lucros geraram uma melhoria significante em nosso fluxo de caixa neste ano, uma parte do qual utilizamos para comprar US$ 75 milhões de nossas ações em circulação durante o terceiro trimestre."

Callaway Golf - Através de um firme compromisso para com a inovação, a Callaway Golf cria produtos e serviços destinados a fazer com que todos os golfistas se tornem melhores golfistas. A Callaway Golf Company, que celebra seu 25o. aniversário em 2007, fabrica e vende tacos e bolas de golfe, e vende acessórios de golfe, sob as marcas Callaway Golf(R), Odyssey(R), Top-Flite(R) e Ben Hogan(R) em mais de 110 países do mundo. | www.callawaygolf.com. | Por: AE/Busines Wire Latin America

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira