Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/12/2012 - 09:13

Boxing Week: última oportunidade para o e-commerce faturar em 2012

Engana-se quem pensa que o Natal é a última grande oportunidade do comércio eletrônico para vender. Depois do dia 25 de dezembro, teremos pela primeira vez no Brasil o chamado BoxingWeek.com.br, saldão de Natal, que acontece de 26 a 29 de dezembro, e contará com a participação de mais de 50 lojas virtuais que terão a oportunidade de liquidar de vez todos os produtos que sobraram do Natal e terminar o ano da melhor maneira possível: vendendo.

O Boxing Week é inspirado no Boxing Day, data tradicional em países da Europa, no Canadá e Austrália realizado no primeiro dia útil depois do Natal. No Brasil, o Boxing Day foi realizado pela primeira vez no dia 26 de dezembro do ano passado e, segundo dados do e-bit, movimentou R$ 58,9 milhões para o e-commerce. Foram registrados 170.632 pedidos via internet, sendo que o ticket médio ficou em R$ 345. A data representou o segundo dia que mais faturou no comércio eletrônico em 2011, ficando atrás apenas do Black Friday.

Diferente do Boxing Day, que acontece durante 24 horas, o Boxing Week.com.br terá quatro dias de liquidação. Isso permite que os consumidores tenham mais tempo para se organizar e aproveitar os saldões de Natal.

A realização da terceira edição do Black Friday provou de vez o potencial das ações do comércio eletrônico brasileiro. Como aprendizado, ficou a lição de que o consumidor é o dono da voz mais ativa, que se manifesta caso algo fuja do prometido. Os brasileiros estão dispostos a comprar, mas exigem descontos reais. A credibilidade de mobilizações como essa pode ser comprometida se os varejistas não se esforçarem para diminuírem o preço dos produtos.

Ações como o Black Friday são recentes no Brasil e estão em processo de amadurecimento. As lojas que fizerem maquiagem de preços criam uma impressão muito ruim com o consumidor, enquanto as que ofereceram um desconto real certamente obtém um retorno da compra.

Estas datas entraram de vez para o calendário do e-commerce brasileiro, e prova a sua independência das datas do varejo tradicional. Black Friday, Cyber Monday, Dia do Frete Grátis, além do próprio Boxing Week, mostram o poder de mobilização das lojas para realizar liquidações e a disposição dos consumidores para comprar (e criticar quando necessário).

Perfil-A LeadMedia Publishing é uma holding que engloba empresas de destaque no Brasil como o Busca Descontos, Loucas por Desconto, Ualaa! e Shopbot.

Busca Descontos-Portal com foco exclusivo em promoções e que conglomera cupons de descontos, o Busca Descontos - http://www.buscadescontos.com.br - reúne as principais ofertas dos maiores players do e-commerce nacional. O portal conta com uma base de 12 milhões de usuários cadastrados, que recebem as principais ofertas por email. O canal traz ao consumidor descontos de até 90% em eletrônicos, eletrodomésticos, informática, celulares, CDs e DVDs, livros, games, vestuários, perfumes, móveis, viagens, entre outras categorias.

Em 2010, o Busca Descontos recebeu investimentos do grupo europeu de marketing de performance LeadMedia para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. Essa parceria permite reunir a experiência de cada uma em marketing de performance, com foco na aquisição e fidelização de clientes. Mais recentemente, em Julho de 2012, a LeadMedia adquiriu a Shopbot integrando-a á LeadMedia Publishing.

O Shopbot – www.shopbot.com.br é um comparador de preços presente no mercado brasileiro desde 2007. O site ajuda os consumidores a encontrarem as melhores ofertas e os lojistas a aumentarem as suas vendas. Presente também na África do Sul e Nova Zelândia, o Shopbot é líder de mercado no Canadá e na Austrália. A sua longa experiência no mercado internacional contribuiu em 2012 para um crescimento de visitas no site brasileiro, na ordem dos 200% em relação a 2011. Com mais de 1 700 000 visitas mensais, o Shopbot apresenta cerca de 2 300 000 ofertas, de mais de 500 lojas online. O Shopbot também é responsável pelo “Selo Oferta” nos eventos do Busca Descontos, onde analisa as ofertas das lojas participantes para conferir a veracidade dos descontos oferecidos.

Loucas por Descontos-O portal Loucas por Descontos é um agregador de compras coletivas voltado ao público feminino.

Ualaa! O Ualaa! é o site que importou para o Brasil o conceito “One Day, One deal”, vendendo um produto por dia com desconto agressivo.

.Por: Pedro Eugênio, CEO da LeadMedia Publishing.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira