Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/10/2007 - 10:43

Lopes lança primeira unidade de vendas do país especializada no segmento econômico: Habitcasa

Unidade de negócios inicia operação em oito estados brasileiros.

São Paulo – A Lopes, maior consultora e intermediadora de lançamentos imobiliários do País, anuncia a criação da Habitcasa, unidade de negócios voltada exclusivamente para o segmento econômico (de R$ 60 mil a R$ 180 mil). A subsidiária nasce com VGV (Valor Geral de Vendas) total projetado de R$ 5,1 bilhões, dos quais 4,34 bilhões correspondem a vendas exclusivas da Habitcasa. O montante equivale a mais de 44 mil unidades, sendo 38,7 exclusivas da Habitcasa. A nova unidade nasce com operação nacional e uma carteira de clientes de 41 incorporadores brasileiros com atuação neste segmento.

“A Habitcasa foi estruturada com base na tradição e capacidade comprovada da Lopes na comercialização de unidades do segmento econômico”, destaca Tomás Salles, diretor de novos Negócios da Lopes. Entre 2004 e 2006, os imóveis de valor até R$ 150 mil responderam, em média, por 50% das vendas realizadas pela Lopes. Nos últimos três anos e meio, a companhia foi responsável por um valor de vendas contratadas de mais de R$ 1,7 bilhão em imóveis de valor até R$ 180 mil, de acordo com dados da Embraesp, Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio.

Além de concentrar os lançamentos do segmento econômico, com atendimento formatado para estes compradores, na outra ponta do negócio, a empresa oferecerá aos clientes-incorporadores serviço de consultoria orientado às necessidades dos atuantes deste mercado, que está em expansão. “Com a especialização do serviço de consultoria prestado pela Habitcasa, acreditamos que contribuiremos para o melhor desempenho do cliente-incorporador ao mesmo tempo em que atenderemos às expectativas e necessidades do cliente-comprador", pontua Maurílio Scacchetti, diretor de Atendimento da Habitcasa.

A HabitCasa ocupará uma sede própria em São Paulo, com 1,3 mil m² no cruzamento da Avenida 9 de Julho com a Rua Estados Unidos.

Mercado – O segmento econômico deve ser o principal protagonista do crescimento do mercado imobiliário brasileiro devido, entre outros motivos, ao déficit habitacional de 7,2 milhões de moradias no País, de acordo com dados da Fundação João Pinheiro. A expansão do crédito imobiliário, com juros mais baixos e prazos mais longos, aumenta o acesso dos brasileiros ao financiamento, possibilitando a aquisição da primeira moradia. As projeções de mercado indicam que este cenário deverá se reforçar pelo favorecimento da conjuntura econômica, com a inclusão de um número maior de família no mercado.

Lopes – Com mais de 70 anos de experiência no mercado imobiliário, a Lopes é a maior empresa de consultoria e intermediação imobiliária do Brasil, com atuação em oito estados de três regiões brasileiras. A companhia conta com uma forças de vendas composta por mais de 2.400 corretores autônomos. O total de vendas contratadas da companhia alcançou R$ 1,8 bilhão no primeiro semestre de 2007, um crescimento de 38% comparado aos R$ 1,3 bilhão no primeiro semestre de 2006.

Em julho de 2006, a companhia deu início a seu plano de expansão nacional com a abertura do escritório no Rio de Janeiro. Neste ano, em menos de três meses, adquiriu 75% da Dirani, maior empresa do setor na região Sul do Brasil, com atuação no Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, 60% da Actual Imóveis, líder no mercado capixaba, e 60% da Sérgio Miranda Imobiliária, uma das líderes do mercado pernambucano, além de dar início às operações de seu escritório em Salvador (BA).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira