Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/12/2012 - 07:49

RJX vence Vivo/Minas por 3 sets a 1 em retorno ao Maracanãzinho


Equipe derrotou mineiros na primeira partida da Superliga disputada no ginásio. No próximo sábado, dia 22, RJX enfrenta o atual campeão Sada/Cruzeiro.

De volta ao Maracanãzinho, o RJX fez valer a vantagem de jogar perto da sua torcida e derrotou o Vivo/Minas por 3 sets a 1 (parciais de 25/22, 25/18, 21/25, e 25/20, em 1h43). Com 21 pontos somados em oito rodadas, o time dos craques Bruninho, Dante e Lucão continua liderando a Superliga Masculina 2012/2013. Cerca de 2 mil torcedores prestigiaram a partida que teve o oposto Theo como maior pontuador com 21 pontos marcados. O ponteiro Dante levou o Troféu Viva Vôlei. A equipe patrocinada pela OGX volta a jogar no Maracanãzinho já neste sábado, dia 22, contra o Sada/Cruzeiro. A partida está marcada para às 21h30 com transmissão do Sportv.

O técnico Marcelo Fronckowiak fez questão de elogiar o adversário. “Foi uma vitória dura, contra um adversário tenaz, merecedor do placar apertado. Nós alternamos demais, demoramos para entrar no jogo e, depois de fazermos um belo segundo set, nos faltou agressividade para fechar”, analisou.

O capitão Bruninho fez coro ao treinador. “Estou feliz com a vitória, mas não jogamos bem no primeiro set. Reagimos na segunda etapa, mas no terceiro nos acomodamos. No sábado, contra o Cruzeiro, temos que vir com mais força para manter a liderança”, afirmou o levantador.

Com o prêmio de melhor em quadra, o ponteiro Dante elogiou a torcida presente ao Maracanãzinho. “Estávamos sentindo falta de jogar aqui e sentir o apoio dessa galera. Quero agradecer a presença e convocar ainda mais público para o jogo deste sábado”, afirmou.

O jogo-O técnico Fronckowiak iniciou a partida com Bruno, Dante, Theo, Thiago Alves, Riad, Lucão e Mario Jr (líbero). Durante o jogo Athos, Ualas, Da Silva e Guilherme entraram em quadra. Thiago Sens se recupera de lesão no cotovelo direito e não foi relacionado para o confronto.

RJX e Vivo/Minas começaram o primeiro set cometendo erros de saque, mas a equipe mineira conseguiu virar duas bolas seguidas e chegou na frente ao primeiro tempo técnico com 8 a 6. Riad bloqueou e igualou o placar: 10 a 10. As duas equipes seguiram alternando bolas até 21 a 21. Dante acertou um ace e colocou os anfitriões na frente: 23 a 21. Guilherme entrou para sacar e, com outro bloqueio de Riad, o RJX fechou em 25 a 22 em 26 minutos.

No início do segundo set, o RJX estava mais alerta e, com Lucão no saque, abriu 5 a 2. Com boa sequência de Bruninho também servindo, a equipe fluminense ampliou: 12 a 7. O time do Rio de Janeiro seguiu liderando e, com Lucão bloqueando sozinho pelo meio, anotou 20 a 14. Saque para fora dos mineiros, e set para os anfitriões, por 25 a 18, em 23 minutos.

O Vivo/Minas começou a terceira etapa impondo quatro pontos de vantagem na primeira parada técnica com 8 a 4 no placar e se mantiveram na liderança no segundo tempo obrigatório: 16 a 13. Com Da Silva e Guilherme no lugar de Bruno e Theo, o RJX reagiu e encostou: 16 a 15. No entanto, Theo errou duas bolas pela saída de rede e os visitantes fecharam em 25 a 21 em 29 minutos.

No quarto set, o RJX voltou a liderar na primeira parada, com 8 a 7, após Dante pontuar. Riad bloqueou e abriu três pontos: 12 a 9. O Vivo/Minas não permitiu que o time fluminense ampliasse o placar e, na segunda parada, o RJX liderava por 16 a 15. Dante, com ace, deu de novo três pontos de vantagem aos anfitriões: 20 a 17. Erro de saque dos visitantes e fim de jogo, com 25 a 20, em 25 minutos.

O RJX é patrocinado pela OGX e conta com a parceria do Governo do Estado por intermédio da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro.

RJX x Sada/Cruzeiro – 22/12/2012, às 21h30 – Maracanãzinho, Rua Prof. Eurico Rabelo – s/n (Complexo do Maracanã).Ingresso arquibancada (entrada inteira): R$ 20.Ingresso arquibancada (meia entrada – estudantes) : R$ 10.Não haverá venda de ingresso para cadeira especial.Bilheterias – abertas a partir das 10h.Menores de 12 anos, pessoas com mais de 65 anos e portadores de deficiência com acompanhante – entrada gratuita.Cartão pré-pago Metrô – apresentando o cartão, o usuário poderá retirar dois ingressos.Acesso de torcedores: apenas pelo caracol do Belini, Av. Maracanã, s/n, a partir das 20h.

O patrocínio da OGX ao RJX reforça a vocação da empresa de óleo e gás do Grupo EBX em investir no esporte. Também são patrocinados pela OGX os atletas do vôlei de praia Pedro Solberg e a dupla Maria Clara e Carolina, e os pilotos Bruno Senna (Fórmula 1) e Felipe Nasr (GP2). Dentre as ações do Grupo EBX no esporte também se destacam o apoio à campanha vitoriosa do Rio para sediar os Jogos Olímpicos e a criação da IMX, uma joint venture com a IMG Worldwide, que desenvolve negócios nas áreas de esporte e entretenimento.

Escolas Sociais de Vôlei – Com o objetivo de promover a inclusão social através do esporte, o RJX entregou à cidade em dezembro de 2011 cinco unidades da Escola Social de Vôlei, instaladas em UPPs no entorno do Maracanãzinho. Cada uma atende 144 crianças de 7 a 13 anos, totalizando 720 participantes. A Escola Social de Vôlei se propõe a ensinar voleibol e fazer com as crianças se divirtam com o esporte. Além do enfoque social, o projeto poderá dar oportunidades a alunos que demonstrem motivação e habilidades, com padrão de rendimento adequado às categorias de base do vôlei. [www.facebook.com/rjxvolei].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira